domingo, 24 de abril de 2011

Paraná empata e cai para a Segunda Divisão do Estadual.

Torcedora chora o rebaixamento do time. Foto: FP (Futura Press).


Em seu pior momento dos 21 anos de existência, o Paraná empatou por 2 a 2 com o Arapongas, neste sábado, na Vila Capanema, e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense com uma rodada de antecedência.

Após sofrer um gol logo aos oito minutos, o time da casa chegou a virar o placar no primeiro tempo, mas sofreu o golpe decisivo em suas pretensões aos 38 minutos da etapa final, quando George empatou para o Arapongas.

Depois do jogo, a torcida ameaçou invadir gramado e vestiário da Vila Capanema, mas foi contida pela Polícia Militar. Sob pressão para renunciar ao cargo, o presidente do clube, Aquilino Romani, disse que assumiu precisando lidar com dívidas e que sofre com a falta de recursos.

Com o resultado, o Tricolor paranaense chegou aos 20 pontos, somando os dois turnos do Estadual, e se juntou ao Cascavel como o outro clube rebaixado no Campeonato Estadual, já que não pode mais alcançar os concorrentes na última rodada do segundo turno.

Neste domingo, por outro lado, o clássico Atlético-PR x Coritiba, na Arena, pode decidir o título. Se empatar, o time alviverde será bicampeão por antecipação.

Fonte : Gazeta.




FOTO/créditos = Aliocha Mauricio (www.parana-online.com.br)



FOTO/créditos = Aliocha Mauricio (www.parana-online.com.br)



FOTO/créditos = Aliocha Mauricio (www.parana-online.com.br)



O TEXTO ABAIXO, de autoria do jornalista LEONARDO FAGUNDES (iG-Curitiba), apresenta uma importante retrospectiva do PARANÁ CLUBE. Lembra até mesmo a inesquecível conquista do PENTACAMPEONATO PARANAENSE 1993 a 1997.

Por Leonardo Fagundes.


O Paraná Clube vive neste final de semana de Páscoa o pior momento de seus 22 anos de história. Fundado em 1989, o clube viveu grande fase nos anos 90, mas neste século passou a colecionar altos e baixos até chegar à atual crise e ao rebaixamento para a Segunda Divisão do Estadual.

Na década de 90, o time chegou a conquistar seis títulos estaduais, sendo um pentacampeonato entre 1993 e 1997. A outra conquista foi em 1991. Nesse período, em 1995, o Paraná chegou a ser o único representante paranaense na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O clube ainda conquistou o Brasileiro da Série B, em 1992, e o Módulo Amarelo da Copa João Havelange, em 2000.

Depois disso, porém, veio um longo período de vacas magras, que culminou com a disputa do Torneio da Morte do Estadual, em 2004. Naquela ocasião, porém, evitou o rebaixamento no Estadual.

Em 2006, o Paraná conquistou o seu último título estadual até o momento. Naquele mesmo ano, a equipe fez um bom Brasileiro e conquistou a vaga para a disputa da Libertadores da América, em 2007.

Porém, também em 2007, foi rebaixado para a Série B do Brasileiro e não subiu mais.

Em 2010, os jogadores reclamaram diversas vezes do atraso de pagamento do salário. Em 2011, com um orçamento extremamente baixo para o futebol, o Paraná disputou 21 jogos até ser rebaixado. Foram cinco vitórias, cinco empates e onze derrotas. O time marcou ainda 24 gols e sofreu 37.






EM PÉ: Denílson, Régis, Wendell, Fabiano, Sídney, Ageu. AGACHADOS: Mazinho Loyola, Caio Júnior, Osmar, Ricardinho e Reginaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário