skip to main |
skip to sidebar
Zagueiro brasileiro do Milan foi eleito "melhor defensor absoluto" do Campeonato Italiano. Troféu é homenagem a Armando Picchi.

1) O zagueiro Thiago Silva, do Milan, ganhou o Prêmio Armando Picchi, instituído pela cidade italiana Casciana Terme para recordar o 40º aniversário de morte do ex-jogador da Inter.
2) O prêmio é dedicado aos defensores que jogam na Itália e que, na atual temporada, se destacaram pela técnica e personalidade, características que marcaram a carreira de Picchi.
3) Thiago Silva, brasileiro naturalizado italiano, foi o vencedor na categoria de "melhor defensor absoluto do campeonato [italiano] da série A 2010/2011". O defensor da Inter Andrea Ranocchia também recebeu o prêmio por ser considerado "o melhor defensor italiano com menos de 23 anos do campeonato 2010/2011".
4) Os dois jogadores foram selecionados por um júri composto pelos diretores dos jornais esportivos italianos Corriere dello Sport-Stadio, Stadio, La Gazzetta dello Sport, Tuttosport, La Nazione e il Tirreno, e responsáveis pelas redações esportivas das emissoras La7, Rai e Sky.
5) Andrea Ranocchia, dois votos, e Giorgio Chiellini, um. Na seção "melhor defensor italiano com menos de 23 anos", Andrea Ranocchia recebeu sete votos e Michele Camporese, dois.
6) O prêmio será entregue no dia 16 de maio no Parque de Casciana.
Fonte: Ansa
Nenhum comentário:
Postar um comentário