Se Xavi e Iniesta mostram dentro de campo uma sincroniaacima da média, fora das quatro linhas eles também parecem se entender, pelo menos quando o assunto é futebol.
Neste domingo, Iniesta criticou publicamente o técnico José Mourinho, como Xavi já havia feito um dia antes. "Em geral, Mourinho trouxe mais danos ao futebol espanhol do que coisas boas. Mas eu não gosto de falar dele, então deixa isso para lá", afirmou o meio-campista do Barcelona em entrevista o jornal El País .
As críticas de Iniesta foram mais sutis do que as do colega de equipe, embora tenham seguido a mesma linha. Xavi afirmou que os times de Mourinho são violentos e não jogam um futebol vistoso. "É evidente que não gosto do que ele coloca em campo. O Real Madrid dele não deixou legado nenhum para o futuro. O Barcelona não muda a maneira de jogar há duas décadas, e nem deixamos o campo seco, fazemos 30 mil faltas ou tentamos esquentar a partida para vencer", disse.
A rivalidade entre os jogadores do Barcelona e Mourinho cresceu nos últimos três anos, quando o treinador passou a comandar o Real Madrid. Há cerca de dez dias, ele acertou seu retorno ao Chelsea.
FONTE: Ig e Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário