sábado, 1 de junho de 2013

Série C começa no fim de semana com 20 times lutando por quatro vagas na Série B . CONHEÇA OS TIMES PARTICIPANTES e a tabela da 1° rodada.


Santa Cruz e Guarani, tradicionais clubes do país, são atrações da terceira divisão em 2013





Gazeta Press
O Oeste foi campeão da Série C de 2012
A Série C de 2013 começa neste fim de semana e com a ela a luta de 20 times por uma das quatro vagas na Série B de 2014. Entre as equipes na disputa estão o Guarani e o Santa Cruz, tradicionais clubes do país que não vivem o melhor momento das suas histórias, mas sonham com uma reviravolta a partir desta edição da Série C.
A competição começa às 15h (de Brasília) deste sábado. O Guarani visita o Madureira tentando começar a ignorar a crise que o assola. O time de Campinas vem de dois rebaixamentos consecutivos, caindo na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e na primeira divisão do Campeonato Paulista deste ano, do qual foi lanterna um ano após ser finalista estadual.
O Santa Cruz, tricampeonato estadual, inicia a tentativa de retornar à Série B às 18h30 deste domingo contra o Luverdense em Recife. A equipe pernambucana não disputa a segunda divisão nacional desde 2007. Em 2013, o time terá a segunda oportunidade consecutiva de retornar à Série B. Em 2011 foi vice-campeão da Série D. .
O Luverdense, por outro lado, está na Série C desde 2008. Nesta temporada, o clube não conseguiu o título do Campeonato Matogrossense, ficando na terceira colocação do estadual. Por pouco o time de Lucas do Rio Verde, interior do estado, não subiu para a Série B de 2013. 
Uma possível surpresa da Série C é o Mogi Mirim. Semifinalista do Paulistão, o time do interior vive momento de ascensão depois do acesso da Série D no ano passado. Pesa contra o Mogi a saída de boa parte do time titular que brilhou no Estadual. O jogo da equipe contra o Duque de Caxias em casa no sábado, às 19h, marca o retorno do clube à Série C após oito anos.
O Fortaleza é outro que estreia no sábado, às 16 horas (de Brasília), visita o Baraúnas. O time cearense foi o melhor time da primeira fase da competição do ano passado antes de ser surpreendido pelo Oeste nas quartas de final, não alcançando o acesso.
A Série C é dividida em dois grupos de 10 times. Eles se enfrentam em jogos de ida e volta dentro dos grupos e os quatro melhores avançam para as quartas de final. Nesta fase, os quatro vencedores de cada confronto vão às semifinais e garantem acesso à Série B de 2014.
Confira os jogos da primeira rodada da Série C pelo horário de Brasília:
GrupoA 
Sábado (1º/6)
 
16h00 - Baraúnas x Fortaleza
Domingo (2/6) 
18h30 - Águia de Marabá x CRB 
18h30 - Santa Cruz x Luverdense 
19h00 - Sampaio Correa x Brasiliense 
Quarta-feira (5/6) 
Cuiabá x Treze
Grupo B 
Sábado (1º/6)
 
15h - Madureira x Guarani 
16h - CRAC x Betim 
19h - Mogi Mirim x Duque de Caxias
Domingo (2/6) 10h - Vila Nova x Barueri
Terça-feira (4/6) 
20h30 - Caxias x Macaé

FONTE: IG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário