segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vasco é bicampeão da Copa da Amizade Brasil-Japão

.

Se nos profissionais o time do Vasco não se deu bem contra o Cruzeiro no último domingo ao ser derrotado no Mineirão por 5 a 3, pelo Campeonato Brasileiro, na categoria sub-15 a história foi diferente. Na manhã desta segunda-feira (2/9), os clubes se enfrentaram na final da XVI Copa da Amizade Brasil-Japão e o time de São Januário não decepcionou. Venceu por 2 a 1 a Raposa e sagrou-se bicampeão da competição. Em 2012, o Vasco venceu o Atlético-MG na final por 2 a 0.


O jogo foi quente, como a temperatura que fazia no estádio Antunes, no CFZ. Ambas as equipes buscaram sempre o gol e fizeram uma bela partida. O Vasco saiu na frente logo aos 8 minutos com Evander, o artilheiro do time e segundo melhor da competição, com sete gols. Esse foi o resultado final da primeira etapa.



Na parte final, a partida não caiu de rendimento. Enquanto o Cruzeiro tinha mais posse de bola, o Vasco assustava nos contra-ataques. Aos 10 minutos, o Gigante da Colina ampliou o marcador. Após cruzamento da direita, o bom camisa 11, Hugo, subiu sozinho no meio dos zagueiros e cabeceou para baixo, sem defesa para o goleiro Giovani do Cruzeiro. O time celeste diminuiu aos 25 minutos com o meia Gabriel Henrique e deixou os dez minuto finais emocionantes. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Santos soube segurar o resultado e fez a festa após o apito final.

 “O mais importante no trabalho com esses meninos de 14, 15 anos é a formação deles como pessoa, sem dúvidas. Mas é claro que os títulos servem para coroar um bom trabalho. Já havíamos ganhado a Taça Guanabara neste ano e agora vencemos o principal torneio da categoria no país em cima de um outro grande time que é o Cruzeiro. Foi um belo jogo, todos estão de parabéns e agora é hora da molecada curtir”, disse o comandante vascaíno.





Após a partida, foram entregues os troféus de campeão, vice e terceiro lugar, que ficou com o Botafogo. Entre os prêmios individuais, os coroados foram Evander, atacante do Vasco, como Melhor Jogador, João Pedro, goleiro do Vasco, como Melhor Goleiro e o atacante do Cruzeiro, Marcelo, como Artilheiro (8 gols). Thiago Coimbra, filho de Zico, representou o pai, grande criador da competição, na entrega dos troféus.



Fernando Vannucci, coordenador geral da Copa da Amizade, os ex-jogadores Carlos Alberto Santos e José Carlos Segundo, Shoji Fujimura, representante da J-League, Takehiro Takashima, coordenador geral das divisões de base do Kashima Antlers, clube parceiro de Zico na organização da Copa da Amizade Brasil-Japão, e Dr. Antônio Simões, representante da Zico Participações, também entregaram as premiações.


Crédito das fotos: José Luiz/Copa da Amizade.
FONTE DE TEXTO = http://www.ziconarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário