.
O FC Shumen 2010, time da terceira divisão da Bulgária, se recusou a jogar contra o Chernomorets, da primeira divisão, pela Taça da Bulgária. O motivo? Segundo o presidente do clube a medida serve para evitar que os jovens jogadores do seu time sofram algum trauma com uma eventual derrota para um rival muito mais forte. O sorteio dos confrontos da Taça da Bulgária aconteceu nesta terça-feira.
"Para não sobrecarregar mentalmente os nossos jovens jogadores, a equipe se recusa a participar da Taça da Bulgária", disse Georgi Georgiev, presidente do Shumen após o sorteio em Sofia.
O primeiro jogo entre Shumen e Chernomorets aconteceria no dia 18 de setembro e a volta em 23 de outubro.
Com a desistência do Shumen, a Federação de Futebol da Bulgária deve dar a vaga automática ao Chernomorets, antepenúltimo colocado da primeira divisão com duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete jogos. O Shumen está em 12º na 3ª divisão (que conta com 16 times).
O Shumen, que foi fundado em 1929 com o nome de Panayot Volov, passou por falência recente e foi refundado em 2010 adotando o ano em seu nome oficial.
Como Panayot Volov a equipe já jogou a primeira divisão búlgara e chegou a se classificar para as fases preliminares da antiga Copa da Uefa em 1994, quando foi eliminado pelo Anorthosis, do Chipre, após duas derrotas.
FONTE + Ig São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário