quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Neymar vale muito mais que Bale", afirma jornal catalão em sua capa .

.
Neymar e Gareth Bale foram os principais nomes desta janela de transferências internacionais, que se fechou nesta segunda-feira. E as comparações entre os craques de Barcelona e Real Madrid já começaram. A primeira foi feita pelo jornal catalão Mundo Deportivo, que cravou em sua capa: "Neymar realmente vale a pena".


O diário trouxe em sua capa desta quarta uma breve análise dos dois jogadores, com tudo pesando a favor do brasileiro, menos caro, mais decisivo e mais carismático do que o galês, mesmo com três anos de idade a menos - 21 do atacante contra 24 do ‘curinga’.


De acordo com os dados da publicação, o culé supera o merengue em tudo, menos no preço. 138 gols marcados contra 60, mais torcedores durante a apresentação oficial, mais seguidores no Twitter, mais títulos, patrocinadores e assistências. A suas respectivas seleções também estão em pauta.

Jornalistas do diário, o maior veículo de comunicação da região da Catalunha, foram mais a fundo. Um, por exemplo, exaltou Neymar e Bale, mas acaba preferindo a genialidade do primeiro ao invés da potência do segundo. Outro destacou a maior eficiência do camisa 11 culé na zona ofensiva.

Mas, por enquanto, os dois só se enfrentarão nos números mesmo. Isto porque o próximo clássico entre Barcelona e Real Madrid será só no dia 27 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. Os dois rivais ainda poderão medir forças nos mata-matas da Copa do Rei e daLiga dos Campeões.

Concentrado com a Seleção Brasileira para os amistosos diante de Austrália e Espanha, Neymar voltará a campo pelo Barça dia 14, na partida com o Sevilla. No mesmo dia, Bale poderá estrear pela equipe da capital espanhola, no duelo com o Villarreal.

FONTE =  Gazeta Press 

Nenhum comentário:

Postar um comentário