O técnico português José Mourinho não poupou elogios ao meia brasileiro Oscar, que considerou neste sábado "o melhor jogador doChelsea desde o início da temporada".
O ex-jogador do Internacional, que não era titular absoluto na temporada passada, vem se firmando cada vez mais sob o comando de 'Mou', que voltou a treinar o time londrino em julho, depois de uma primeira passagem vitoriosa de 2004 a 2008.
Com a grande fase de Oscar, o espanhol Juan Mata, que veste a camisa 10 e foi eleito o melhor jogador dos 'Blues' nos dois últimos anos, perdeu espaço no time, participando apenas de três partidas com um total de 145 minutos em campo.
Na temporada passada, o jovem brasileiro de 22 anos, que veste a camisa 11, a mesma que usa na seleção brasileira desde a Copa das Confederações (a 10 ficou com Neymar), atuava mais pelos lados, com Mata jogando atrás dos atacantes.
"Uma coisa é jogar com Ramires e Oscar abertos pelos lados e Mata como 10 para dar assistências e passes fantásticos, mas outra coisa é se adaptar à forma com a qual queremos jogar", explicou Mourinho.
"Neste momento, Oscar é meu camisa 10 (pela função em campo) e se alguém disser que ele não é o melhor jogador do Chelsea desde o início da temporada, não estou de acordo", sentenciou.
"Quero construir minha equipe com Oscar como camisa 10. Quero que os outros jogadores se adaptem a essa realidade e aprendam como fazer coisas que não estavam preparados antes", completou.
Na última quarta-feira, o brasileiro anotou o único gol dos 'Blues' na surpreendente derrota de virada por 2 a 1 que o time sofreu em casa para o Basel na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário