terça-feira, 24 de setembro de 2013

Com traumatismo craniano, jogador do Cascavel segue em coma induzido .

Ala Caça se machucou na partida contra o Orlândia pelas quartas de final da Liga Futsal

Por ahe!
RIO
A situação do ala Caça, do Cascavel (PR), segue precisando de cuidado. Nesta terça-feira, após exame, ficou constatado um traumatismo craniano. Com isso, o jogador, que bateu de cabeça num banco na lateral da quadra na partida contra o Orlândia, pelas quartas de final da Liga Futsal, permanecerá em coma induzido no Hospital São Lucas, na cidade paranaense.


O lance que deixou pesado o clima no Ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel, aconteceu no momento em que Vinícius, do Orlândia e da seleção brasileira, deu uma entrada forte em Caça. O jogador atingido acabou sendo atirado para fora de quadra, onde bateu com a cabeça no banco.


Vinícius, apontado como culpado pelo lance, reconheceu que entrou forte na dividida. No entanto, o ala do Orlândia reclamou do pouco espaço entre a quadra, as grades e paredes do ginásio.

- É difícil falar em maldade no lance. Foi uma infelicidade. Jamais vamos pensar que foi maldade de um cara como o Vinícius - disse o médico Fernando Gerônimo, em entrevista ao Sportv.

Mesmo diante do drama vivido por Caça, o Cascavel venceu o duelo por 4 a 1. O jogo de volta será realizado no dia 5 de outubro, em Orlândia (SP). Agora, o time de Falcão precisa de um triunfo no tempo normal para forçar uma prorrogação.

FONTE = Por ahe!


Confira o boletim sobre o estado do atleta:

“O paciente Sr. Anderson Furtado Alves, de 27 anos, encontra-se internado neste Hospital, no setor (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 23 de setembro de 2013. Teve quadro de trauma craniano e trauma de coluna cervical. Tomografia de coluna cervical e de crânio revelaram-se normais. Foi necessário intubação traqueal e ventilação mecânica artificial.

Realizou-se hoje (24), às 11h40, Ressonância Nuclear Magnética de coluna cervical, que revelou-se normal.

Será retirada a sedação e mantido em observação clínica, com possibilidade de retirada da ventilação artificial caso haja despertar e melhora clínica nas próximas horas.

Portanto, o paciente encontra-se estável, porém haverá observação do quadro nas próximas 24 a 48 horas.

Às 15h, a equipe de Neurologia/Neurocirurgia estará à disposição para atualização das informações, se necessário.

Cascavel, 24 de setembro, de 2013.

Dr. Péricles Almeida Delfino Duarte Dr. Luiz Carlos Toso


UTI - Hospital São Lucas Direção Clínica - São Lucas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário