domingo, 13 de outubro de 2013

GOL DE BICICLETA de Raul Jimenez . México 2 x 1 Panamá .

. . .
.
.Seriamente ameaçado de não conseguir uma vaga na Copa do Mundo, a seleção do México aliviou um pouco o sufoco nesta sexta-feira, pela nona e penúltima rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) para o Mundial de 2014. No estádio Azteca, na Cidade do México, contou com a torcida para derrotar o Panamá por 2 a 1 e seguir vivo por um lugar na competição que será realizada no Brasil.

Com a vitória, o México chegou aos 11 pontos, na quarta colocação, e está muito perto de se classificar à repescagem mundial contra a Nova Zelândia, vencedora na Oceania. O resultado negativo deixou os panamenhos com oito pontos, precisando de muita fé e esperança para ultrapassar os mexicanos.

Nesta terça, na última rodada, o México jogará contra a já classificada Costa Rica, em San José, e o Panamá receberá os também garantidos Estados Unidos, na Cidade do Panamá. Os panamenhos têm de obrigatoriamente vencer e torcer para os mexicanos perderem.

Mas o México ainda tem uma chance de se classificar diretamente à Copa. Para isso, precisam derrotar a Costa Rica e Honduras, que sonhava com um empate no Azteca para já garantir uma vaga no Mundial, tem de perder para a eliminada Jamaica, em Kingston.

Em campo, o México dominou e conseguiu abrir o placar com Peralta, aos 40 minutos do segundo tempo. No início da etapa final, o atacante Javier "Chicharito" Hernández, do Manchester United, teve a chance de ampliar, mas errou uma cobrança de pênalti. O castigo parecia vir com o gol de Tejada, aos 36, mas o jovem Raul Jimenez, quatro minutos depois, marcou de bicicleta e deu a vitória aos mexicanos.

No outro jogo desta sexta, em Kansas City, os Estados Unidos receberam a Jamaica e venceram por 2 a 0 - gols de Zuzi, aos 32 minutos do segundo tempo, e de Altidore, quatro minutos depois. O resultado garantiu a liderança das Eliminatórias da Concacaf para os norte-americanos, que chegaram aos 19 pontos e não podem mais ser alcançados pela Costa Rica, que ficou com 15. Já os jamaicanos, com 4 pontos, foram eliminados.

FONTE = www.gazetadopovo.com.br


EFE / Mexicano Jiménez marcou um golaço de bicicleta contra o PanamáMexicano Jiménez marcou um golaço de bicicleta contra o Panamá ( FOTO : EFE )

Nenhum comentário:

Postar um comentário