quarta-feira, 16 de outubro de 2013

GOL de MÁRCIO HAHN carimba a LIDERANÇA na Copa Sul Fronteira RIO GRANDE DO SUL .


Liderança carimbada

No nono confronto do ano, Brasil vence o São Paulo pela sétima vez e garante a liderança do returno da Copa Sul Fronteira
Imagem01

Márcio Hahn entrou no segundo tempo, e  em um chute cruzado marcou o gol
 da vitória, e o primeiro com a camisa do Brasil.
Foto: Italo Santos
Pela nona vez em 2013, Brasil e São Paulo se enfrentaram. A partida foi realizada no Estádio Aldo Dapuzzo, na tarde desta terça (15). Com gol de Márcio Hahn, o Brasil venceu por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do returno da Copa Sul Fronteira, o que lhe dá o direito de jogar a segunda partida da semifinal em casa. Foi a sétima vitória do Brasil sobre o São Paulo no ano. Agora, a equipe pelotense aguarda a definição das partidas restantes na competição para conhecer o seu adversário na luta pelo título do returno da competição.
Com o gramado em estado bastante irregular, Brasil e São Paulo protagonizaram um primeiro tempo que pouco alegrou os torcedores presentes na tarde desta terça-feira no Estádio Aldo Dapuzzo. Foram poucas jogadas construídas e bastante reclamação dos torcedores. Cleiton e Ricardo Schneider protagonizaram o melhor momento do Brasil na primeira etapa. Já Saraiva e Jean foram os responsáveis pelos melhores lances do Caturrita.



Se o primeiro tempo foi morno, a segunda etapa teve um Brasil agudo e querendo a vitória. Nos dez primeiros minutos, o ritmo intenso Xavante fez com que a zaga Caturrita afastasse inúmeros cruzamentos. Mas tanta insistência teve resultado. Aos 40, em boa troca de passes do time pelotense, Márcio Hahn invadiu a área e chutou cruzado, na saída de Luciano, fazendo o gol da vitória rubro-negra.
O JOGO
Um primeiro tempo com pouquíssimas chances de gol. Em um gramado extramente irregular, o sol incomodava os atletas que pouco conseguiram criar nos quarenta e cinco minutos iniciais. Aos 3 minutos, Gustavo Papa lançou Alex Amado, mas o goleiro Luciano saiu do gol e, com os pés, evitou que o camisa 11 Xavante chegasse na bola. Aos 7, depois de cruzamento de Rafael Forster, o baixinho Alex Amado pulou e cabeceou para fácil defesa de Luciano.



Aos 10, Washington arriscou de fora da área, mas a bola saiu sem perigo ao gol Caturrita. Aos 21, uma boa jogada do Brasil pela esquerda de ataque. Cleiton entrou na área a dribles, mas pecou no cruzamento e o rubro-negro não conseguiu concluir a jogada. Um minuto depois, o mesmo Cleiton, entrou na área e bateu para o gol do São Paulo. A bola passou pelo lado esquerdo da meta de Luciano.
Imagem01
Gustavo Papa lutou muito durante todo o jogo. Foto: Italo Santos
Aos 29, o meio campista Saraiva protagonizou um bonito lance no Estádio Aldo Dapuzzo ao, de voleio, obrigar o goleiro Luiz Muller a fazer uma bela defesa. Aos 38, Wender, em cobrança de falta, achou Ricardo Schneider. O zagueiro dominou dentro da área e, como se fosse um habilidoso atacante, driblou dois marcadores e bateu para fora. Aos 42, o São Paulo assustou o goleiro Luiz Muller, após Jean cobrar falta frontal e acertar o travessão do goleiro Xavante.
Se o primeiro tempo foi morno, os primeiros minutos da segunda etapa foram de intensa movimentação Xavante. Logo no primeiro minutos, Alex Amado mostrou que incomodaria a zaga do São Paulo, ao ir até a linha de fundo e cruzar para a área, onde estava o goleiro Luciano que fez a intervenção. E assim, durante os dez primeiros minutos foram as ações do Brasil: muita movimentação pelos lados do campo e inúmeros cruzamentos que a zaga Caturrita cortou.



Aos 10, em cobrança de escanteio pela direita, Rafael Forster colocou na cabeça de Washington, que, na primeira trave, desviou para o gol e obrigou Luciano a fazer uma grande defesa e evitar o gol Xavante. No rebote, a bola ficou livre na pequena área, até a zaga do São Paulo afastá-la. Uma boa chance do Brasil no Aldo Dapuzzo. A resposta do São Paulo veio aos 17, em chute de Jean, que, de fora da área, levou perigo ao gol de Luiz Muller.
Márcio Hahn ( foto = autor desconhecido / reprodução ).
Aos 20, um lance semelhante ao primeiro escanteio de perigo na segunda etapa. Pela direta, novamente, Rafael Forster cruzou para Washington. Desta vez, o camisa 8 Xavante desviou de cabeça para a segunda trave, onde o zagueiro Ricardo Bierhals apareceu livre e escorou. A bola caprichosamente passou raspando a trave direita de Luciano.
Aos 30, Márcio Hahn cruza da esquerda de ataque e Joelson, no meio da área, sobe alto e cabeceia no canto esquerdo do goleiro Luciano, que se estica todo e evita o gol do Brasil. Um minuto depois, Ricardo Schneider chuta para o ataque, Gustavo Papa desvia de cabeça e Joelson, de primeira, lança o camisa 9 Xavante. Ele invade a área e bate para o gol, mas o pequeno goleiro Luciano consegue fazer a defesa e evitar, novamente, a abertura do placar.


Aos 36, Wagner faz boa jogada, invade a área e bate, a bola desvia na zaga Xavante e sobra para Fabiano Diniz soltar a bomba rasteira. O goleiro Luiz Muller, novamente jogando com uma camisa comemorativa aos 100 jogos pelo Brasil, que já havia realizado o movimento para a defesa no primeiro lance, se recupera e, com os pés, faz uma espetacular defesa.

Aos 40 minutos, as redes do Estádio Aldo Dapuzzo foram balançadas. E o gol foi Xavante. Depois de boa troca de passes da equipe pelotense, Wiliam Kozlowski tocou para Joelson que, com uma espetacular visão de jogo, lançou Márcio Hahn. O camisa 15 rubro-negro invadiu a área e, na saída do goleiro Luciano, bateu cruzado. A bola foi parar no fundo do  gol Caturrita. Brasil 1 a 0 .


.
E assim, com o gol de Márcio Hahn, foi a sétima vitória em nove partidas no ano, entre Brasil e São Paulo. Os três pontos consolidaram a liderança do Brasil no returno da Copa Sul Fronteira. Agora, com o direito de jogar a segunda partida da semifinal em casa, o Brasil aguarda a definição do seu adversário.
.
FONTE = http://www.gebrasil.com.br
.
.
COPA FGF / SUL-FRONTEIRA
1a. Fase - II Turno

1a. Rodada
Pelotas 1 x 1 Farroupilha
Bagé 2 x 1 São Paulo
Folga: Brasil

2a. Rodada
Brasil 1 x 0 Bagé
São Paulo 1 x 0 Pelotas
Folga: Farroupilha

3a. Rodada
Farroupilha 1 x 0 São Paulo
Pelotas 1 x 1 Brasil
Folga: Bagé

4a. Rodada
Brasil 4 x 0 Farroupilha
16.10 - Qua
Pedra Moura
20h - Bagé x Pelotas
Folga: São Paulo

5a. Rodada
19.10 - Sáb
Nicolau Fico
15h30min - Farroupilha x Bagé
São Paulo 0 x 1 Brasil
Folga: Pelotas

Classificação
1. Brasil - 10
2. Farroupilha - 4
3. Bagé - 3
4. São Paulo - 3

5. Pelotas - 2

* O campeão do II Turno enfrenta o Pelotas (campeão do I Turno) na final da competição;

Nenhum comentário:

Postar um comentário