sábado, 12 de outubro de 2013

Possível naturalização inglesa de Januzaj rende polêmica com Wilshere .Meia de 18 anos nasceu na Bélgica, tem família no Kosovo, mas brilha no Manchester United.


O meia do Manchester United nascido na Bélgica Adnan Januzaj, de 18 anos, está causando polêmica entre os ingleses. Desde que o técnico Roy Hodgson anunciou que gostaria de contar com o atleta na seleção da Inglaterra, foram emitidas diversas opiniões sobre o assunto. A principal e mais polêmica foi do meia do Arsenal Jack Wilshere, que se disse totalmente contra a naturalização do jogador.

‘’Apenas ingleses deveriam jogar pela Inglaterra’’, declarou Wilshere na coletiva sobre os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em que os ingleses enfrentarão Montenegro e Polônia. O jogador enfatizou que os atletas nascidos nos país deveriam ser mais valorizados, não precisando de ‘’estrangeiros’’ para suprir as deficiências da seleção.

imagem (acima) = reprodução.


Após essas fortes declarações, Wilshere postou no Twitter que não estava falando em específico de Januzaj, mas sim de todos os jogadores estrangeiros que podem reforçar a Inglaterra, como no caso dos selecionáveis sub 21 do English Team  Raheem Sterling (jamaicano) e Wilfried Zaha (marfinense).

Por outro lado, Geoff Hurst, lenda do futebol inglês e campeão do mundo em 1966, é totalmente favorável à inclusão do belga na seleção da Inglaterra. ‘’Claramente não estamos desenvolvendo suficientemente os jogadores nascidos na Inglaterra, e isso tem que mudar se ainda quisermos ser uma força reconhecida’’ declarou Hurst.

Adnan Januzaj ainda não declarou o interesse por defender os ingleses, o jogador ainda tem a possibilidade de defender a Bélgica, Albânia, Sérvia, Turquia e Kosovo (país não reconhecido pela FIFA). A regra da FIFA implica que o atleta deve morar no mínimo por cinco anos no país para poder jogar pela seleção nacional, Januzaj está desde 2011 na Inglaterra.


    FONTE + Ig

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário