sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Contra impostos, clubes franceses podem entrar em greve.

.


.
1) Após uma reunião entre os clubes da França, nesta quinta-feira, os times da primeira e segunda divisões podem não entrar em campo na 15ª rodada do Campeonato Francês , marcada para o final de novembro e começo de dezembro. O protesto é contra uma nova lei do governo local.

2) No último dia 19, a Assembleia Nacional da França aprovou 75% de imposto nos salários superiores a um milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões). A ideia foi do presidente François Hollande, que havia prometido a nova cobrança durante sua campanha eleitoral. A alíquota deverá durar dois anos.

3) Com isto, os clubes de futebol terão que aumentar muito os salários do elenco, e as agremiações esportivas menores estão muito ameaçadas. Mandatário do tradicional Saint-Étienne e dirigente da União dos Clubes de Futebol Profissional (UCPF), Bernard Caïazzo explicou a insatisfação.

4) "Pra onde estamos indo? O que eles querem? A morte do futebol? Temos que pagar os impostos no lugar dos nossos jogadores, e isso é um absurdo. Esperamos que o bom senso prevaleça", disse durante uma entrevista ao jornal francês L’Équipe .

5) Caïazzo afirmou que não haverá jogos oficiais nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. No entanto, os estádios dos clubes poderão sediar alguns eventos. "Nesses dias, os estádios terão oficinas, jogadores... Será uma celebração do futebol", finalizou.

6) Mas os clubes grandes também poderiam sofrer com a nova taxa. O Monaco, por exemplo, teria que desembolsar muito mais dinheiro para manter os vencimentos da estrela Falcao García, por exemplo. Caso contrário, o centroavante colombiano poderia estudar uma proposta de transferência.

FONTE = ig SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário