quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dívidas da diretoria fazem elenco da Lusa abandonar concentração .

.

 

1)  Jogadores da Portuguesa estão sem receber auxílio-moradia há oito meses, os salários seguem atrasados e nem mesmo as premiações foram pagas pelos dirigentes.

.
2) A relação entre os jogadores e a diretoria da Portuguesa parece ter chegado a um ponto insustentável nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, os atletas rubro-verdes decidiram mostrar o quanto estão insatisfeitos com os mandatários do clube do Canindé e prometeram mudanças para as próximas rodadas: o regime de concentração não será mais realizado e a apresentação será feita já estádio. Nos jogos fora da capital paulista, o proposto é a viagem apenas no dia do jogo.
.

3) Os motivos que levaram a tais atitudes do elenco lusitano não são recentes. Os jogadores da Portuguesa estão sem receber auxílio-moradia há oito meses, os salários seguem atrasados e nem mesmo as premiações foram pagas pelos dirigentes. No caso mais recente em que o clube recebeu uma quantia extra de dinheiro, o jogo contra o Corinthians em Campo Grande, nada foi repassado para os atletas, como chegou a ser prometido pela diretoria do Canindé.
.

4) "Eles estão devendo algumas coisas para nós e já faz um tempo. Desde o ano passado temos premiações para receber e os salários estão atrasados. A diretoria fala uma coisa em um momento, mas logo percebemos que é algo totalmente diferente que acontece. Estamos cansados de tanta promessa", afirmou um jogador da Lusa, que preferiu não se identificar.
.
5) Apesar da incômoda relação com a diretoria, o elenco rubro-verde prometeu seguir com a mesma dedicação dentro de campo, já que a torcida da Portuguesa - que também não vive em lua de mel com a atual gestão e não perde a oportunidade de protestar contra o presidente Manuel da Lupa - mostrou total apoio aos jogadores. Além disso, o trabalho feito por Guto Ferreira no segundo semestre também é visto como fator de motivação.



6) "Temos que jogar para nós e por nossa torcida. O Guto Ferreira está do nosso lado, pois ele vê que estamos jogando por nossa honra, pois, quando entramos em campo, nunca deixamos a desejar, não levamos os problemas extra-campo para dentro do gramado", completou um dos representantes do elenco da Portuguesa, que não escondeu sua insatisfação com relação à conduta da atual gestão no Canindé.
.
7) Para receber uma quantia maior de dinheiro com a renda dos jogos, a diretoria da Lusa decidiu abrir mão do mando de campo na próxima rodada. Desta forma, o time paulista vai atuar neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, em Fortaleza, no estádio Castelão. No jogo seguinte, o clássico contra o São Paulo, os jogadores já prometem abandonar o regime de concentração e cobrar uma nova conduta dos mandatários.
    • FONTE = GAZETA .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário