terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Barcelona pode reformar Camp Nou e até construir novo estádio.

.
A diretoria do Barcelona anunciou na segunda-feira um plano para ampliar e cobrir o Camp Nou nos próximos anos. Os dirigentes ainda não forneceram detalhes dos possíveis projetos, apenas o quanto pretendem aumentar a capacidade do estádio. Atualmente, a casablaugrana pode receber 99.354 espectadores e a expectativa é subir este número para 105 mil.

"Estamos discutindo dois projetos sobre os quais ainda não tomamos nenhuma decisão. É uma decisão que devemos tomar com sabedoria e sem precipitação. Mesmo assim, sabemos que o estádio terá capacidade para 105 mil espectadores e será totalmente coberto", revelou o porta-voz e secretário da diretoria, Toni Freixa.

O dirigente afirmou que o plano da cúpula culé é levar os dois projetos aos associados do clube antes de levar à votação. Existe até a possibilidade de levar apenas um projeto para aprovação dos sócios. Outra novidade especulada pela imprensa espanhola é a construção de um novo estádio em vez de uma reforma no Camp Nou.

A nova arena seria construída em um dos terrenos da Universidade de Barcelona, enquanto a outra opção seria uma reforma completa sobre o antigo Camp Nou, levantado em 1957. Os jornais espanhóis estimam que a primeira obra poderia custar 600 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,9 bilhões). Já a reforma sairia por 300 milhões de euros (R$ 956 milhões).

FONTE = GAZETA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário