segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Davids se aposenta e atribui decisão a terceira expulsão na 5ª divisão inglesa .

O meio-campista holandês Edgar Davids anunciou neste domingo sua aposentadoria dos gramados. Aos 40 anos de idade dividia a função dentro de campo com o cargo de treinador do modesto Barnet, que disputa a quinta divisão da Inglaterra, mas decidiu por penduras as chuteiras após 22 temporadas.

Uma das razões para Davids se aposentar foi o cartão vermelho recebido na derrota por Salisbury por 2 a 1 no último sábado. A expulsão foi a terceira em apenas oito partidas da atual temporada da quinta divisão e deixou o holandês revoltado. O fim da era como jogador, porém, não implica em saída do posto de técnico do Barnet.

Nascido em Suriname, assim como Clarence Seedorf, Davids foi revelado nas categorias de base do Ajax e conduziu o time holandês a grandes conquistas na década de 1990 ao lado do botafoguense. O meia faturou a Liga Europa, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supercopa Europeia e o Campeonato Holandês.

Em 1997, o Ajax negociou o jogador com o Milan, que não demorou a repassá-lo à Juventus. Os dias de glória foram retomados em Turim com a conquista do tricampeonato italiano e da Supercopa da Itália. Em 2004 se transferiu para a rival Internazionale e permaneceu por duas temporadas em Giuseppe Meazza antes de atuar pelo Tottenham. Davids ainda atuou por dois anos pelo Ajax e resolveu se aventurar nas divisões inferiores da Inglaterra pelo Barnet.

Pela seleção da Holanda foram 74 jogos e apenas seis gols do meia que chamou a atenção de torcedores e patrocinadores por entrar em campo usando óculos e portar um visual rastafári. Os óculos, muitas vezes com as lentes laranjas, eram usados para auxiliar Davids a praticar o esporte após sofrer um glaucoma.

FONTE : GAZETA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário