segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Kaká marca, Milan vence Catania e encerra jejum no Italiano .


Equipe encerra série de cinco partidas sem vitórias, faz 3 a 1 fora de casa e sobe prov


POR Gazeta 
Ausente da disputa do título do Campeonato Italiano até este momento da temporada, o Milan não havia triunfado em nenhum de seus últimos cinco jogos na competição (duas derrotas e três empates). Entretanto, o clube rubro-negro colocou fim ao jejum neste domingo, superando o Catania por 3 a 1, no Stadio Angelo Massimino, em partida válida pela 14ª rodada. Titular, o brasileiro Kaká marcou o último gol do confronto.



AP
Ao lado de Balotelli, Kaká comemora seu gol na vitória por 3 a 1 do Milan sobre o Catania

Último colocado do torneio, o Catania entrou em campo buscando conquistar sua terceira vitória na competição, sendo a segunda consecutiva, e ficar em situação menos complicada na disputa contra o rebaixamento. A postura ofensiva da equipe da casa deu certo e, aos 13 minutos, o meio-campista argentino Lucas Castro colocou o time mandante em vantagem.
Desfalcada por Robinho, que está em fase de recuperação de luxação no ombro esquerdo, a equipe rubro-negra foi escalada pelo treinador Massimiliano Allegri com Kaká atuando em setor mais avançado ao lado do centroavante Mario Balotelli. No entanto, foi o meio-campista Riccardo Montolivo, aos 19 minutos, quem empatou o jogo.
Na etapa complementar, o Milan chegou ao gol da virada aos 19 minutos, com Balotelli. Logo na sequência, o volante grego Panagiotis Tachtsidis cometeu falta no centroavante do time rubro-negro e foi expulso pelo árbitro Nicola Rizzoli. Em desvantagem numérica, o Catania ainda sofreu mais um gol aos 35 minutos, quando Kaká progrediu em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e finalizou por cima do goleiro Mariano Andújar.
Com este resultado, o Milan deixa a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano e sobe para nona posição, com 17 pontos. O Napoli, último time que garantiria vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, soma 28 pontos e ainda enfrenta a Lazio nesta segunda-feira. A Juventus, com 34 pontos, lidera o torneio e também entra em campo nesta rodada, enfrentando a Udinese.
O Catania, por sua vez, segue na última colocação da competição, com nove pontos, e está três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Livorno. Em sete partidas atuando como mandante, a equipe da região da Sicília obteve duas vitórias, três empates e duas derrotas.
O Milan volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo sábado, às 15h (de Brasília), quando mede forças com Livorno, no estádio Armando Picchi. Já no próximo domingo, às 12h, o Catania enfrenta a Sampdoria, no Luigi Ferraris.

FONTE = GAZETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário