sábado, 28 de dezembro de 2013

Gesto anti-semita de Anelka após o GOL .

170630675 (AFP, IAN KINGTON)
O GESTO de autoria Dieudonné, artista francês que 
está rendendo muita polêmica na França.

...

Atacante não marcava desde agosto de 2012 e em comemoração imitou gesto racista na França




Reprodução/Twitter/Premier League
Anelka marcou duas vezes no empate em 3 a 3 do West Bromwich contra o West Ham

O West Ham recebeu o West Bromwich, neste sábado, pela 19ª rodada doCampeonato Inglês, e as duas equipes apresentaram um surpreendente jogo com seis gols: empate por 3 a 3. Gols marcados por Joe Cole, Maiga e Nolan para o time da casa e Anelka, duas vezes, e Berahino para os visitantes.

O grande jogo foi ofuscado pelo gesto que Nicolás Anelka fez na comemoração do primeiro dos dois gols que marcou. Anelka fez um gesto que na França é chamado de "quenelle". Ele é difundido pelo humorista Dieudonne para se referir pejorativamente aos judeus. Segundo o jornal "L'Equipe", Anelka é amigo do humorista, que chegou a ter suas apresentações proibidas em algumas cidades da França. O ministro do Interior da França, Manuel Valls, condenou neste sábado em entrevista ao jornal "Le Parisien" o gesto que se popularizou no país por meio de Dieudonne.
Os gols de Anelka, de 34 anos, foram os primeiros dele pelo West Brom. Ele não marcava desde agosto de 2012. 











Getty Images/Warren Little
Anelka dá um leve toque na bola e marca o segundo gol do West Bromwich, no empate em 3 a 3 diante do West Ham

O jogo
A presença da torcida deu gás ao time da casa. Logo aos quatro minutos, Carlton Cole fez boa jogada pela direita e achou Nolan, que tabelou com Joe Cole e viu o inglês chutar forte e não dar chances ao goleiro Foster: 1 a 0 para o West Ham.
Os visitantes suportaram bem a pressão e esperaram a melhor oportunidade para empatar a partida. Aos 39 minutos, o West Bromwich, que não vinha bem no jogo, armou bom contra-ataque e a bola sobrou nos pés de Anelka. Com toda a experiência, o francês não perdeu a oportunidade e estufou as redes.
Perdido em campo, o West Ham viu Anelka virar o duelo aos 45. Depois da cobrança de escanteio, o atacante chutou da pequena área e marcou seu segundo gol. O West Brom foi para o vestiário com a vitória no placar.Mais consistente e ofensivo na segunda etapa, o West Ham empatou o jogo com o jovem Maiga. O jogador acertou um belo chute de fora da área, aos 20. Dois minutos depois, o próprio Maiga bateu para o gol e, no rebote, o oportunista Nolan virou a partida.
Sem se entregar, o West Bromwich colocou, novamente, o placar em igualdade. Mesmo com a torcida contra, Berahino fez bela jogada individual e antou o terceiro tento. Com muita pressa e pouca paciência, nenhum dos times conseguiu cravar a vitória.
FONTE: IG com Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário