sexta-feira, 10 de outubro de 2014

AVIÃO dos DÒLARES ! Envio de dinheiro aos jogadores de Gana na Copa 2014 vai virar filme

 

Roteirista norte-americano disse que história vivida pela seleção africana é fascinante. Foram 3 milhões de dólares

Durante a Copa do Mundo no Brasil, os jogadores da seleção de Gana ameaçaram não entrar em campo diante de Portugal, em jogo válido pela última rodada do grupo G, por conta do impasse sobre a premiação que a FGF (Federação Ganesa de Futebol) havia prometido antes do Mundial.

Diante da situação, o presidente do país africano, John Mahama, interveio para resolver a questão do bônus e enviou dinheiro vivo aos seus jogadores por avião - foram 3 milhões de dólares. A prática causou bastante polêmica, já que a chegada da aeronave foi televisionada e alguns jogadores até foram filmados beijando o dinheiro no hotel.

O roteirista norte-americano Darryl Wharton-Rigby, que trabalhou em séries policiais, se interessou pela história e decidiu que vai transformá-la em filme. "O futebol e os jogadores serão, contudo, apenas o pano de fundo", disse Darryl à BBC.

Reprodução/TV
Jogador de Gana é flagrado beijando o dinheiro recebido no hotel

"A história será sobre um homem a quem foi confiada a responsabilidade de levar o dinheiro e sobre o que aconteceria se ele não chegasse lá. Vi as imagens dos carros da polícia na estrada e isso me fez lembrar um homem como Dwayne Johnson (ator mais conhecido como The Rock)", completou o roteirista.

Ainda segundo Darryl Wharton-Rigby, a história envolvendo a seleção ganesa é fascinante. "Creio que os espectadores de todo o mundo vão gostar. Já imagino o cartaz: bolas de futebol, um estádio, e um homem em fuga", finalizou.

FONTE : IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário