quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Platini sugere criação do cartão branco contra desrespeito aos árbitros .

.

Segundo a ideia do presidente da Uefa, atleta advertido ficaria 10 minutos fora do jogo quando desrespeitasse o árbitro


O presidente da Uefa, Michel Platini, quer adotar uma nova forma de advertência para os jogadores de futebol. O francês estuda a ideia de incorporar o cartão branco, que seria usado para jogadores que desrespeitarem a arbitragem.
O dirigente disse que a medida visa acabar com a "mania de contestar o árbitro", que Platini vê como "uma verdadeira epidemia no futebol". A punição? O jogador permaneceria 10 minutos fora de campo. O francês ainda ressalta: "Isso não deve ser confundido de forma alguma com o cartão amarelo, que por sua vez é dedicada a faltas dentro do jogo".
Além do novo cartão, Platini quer duas substituições extras nas partidas. As alterações poderiam ser feitas apenas no intervalo, mantendo-se as três atuais para o primeiro e o segundo tempo de cada jogo. A idade mínima para ser árbitro de futebol também pode estar com os dias contados.
As ideias do presidente da Uefa vão ainda mais longe, e atingem diretamente a Fifa. O francês quer reduzir os poderes do presidente da entidade (que desde 1998 é comandada pelo suíço Joseph Blatter), mas não especificou de que forma.
FONTE : GAZETA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário