quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ferdinand é suspenso por 3 jogos por comentário no Twitter .



Reprodução/Twitter
O zagueiro Rio Ferdinand
.

Zagueiro do Queens Park Rangers também recebeu multa de US$ 40 mil por má conduta em rede social.

.
O zagueiro do Queens Park Rangers Rio Ferdinand foi suspenso por três jogos e multado em cerca de 40 mil dólares, depois que ele foi considerado culpado de má conduta pela Associação de Futebol (FA) por um comentário "abusivo" que fez no Twitter.

O ex-jogador da seleção inglesa, de 35 anos, foi punido por fazer uma declaração relacionada ao gênero, considerada "abusiva e/ou indecente e/ou insultante e/ou imprópria", a uma integrante do público em setembro.

"Ferdinand também foi severamente advertido quanto à sua conduta futura e terá que participar de um programa educacional, organizado pela FA dentro de quatro meses", disse a FA em um comunicado nesta quarta-feira.

O tuíte - que foi divulgado para 5,9 milhões de seguidores de Ferdinand - usou a palavra 'sket', que é um termo depreciativo definido como "uma menina ou mulher promíscua".

Ferdinand, que disputou 81 jogos pela Inglaterra, foi anteriormente considerado culpado de conduta imprópria e multado em 2012 por comentários feitos no Twitter sobre Ashley Cole.
A suspensão, sujeita a recurso, significa que Ferdinand vai perder os jogos do QPR no Campeonato Inglês contra Chelsea, Manchester City e Newcastle United.

FONTE: REUTERS

FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário