quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pai asume responsabilidade e isenta Messi em acusação de fraude fiscal .


O pai de Lionel Messi, Jorge, se diz totalmente responsável por todas as questões fiscais que envolvem o atacante do Barcelona e da seleção argentina. Segundo ele, o filho não tem nenhuma responsabilidade e não deveria ser incluído na investigação por fraude que está em andamento.
Messi e seu pai, que negam qualquer irregularidade, são acusados de fraudar a Receita da Espanha em mais de 4 milhões de euros (R$ 12 milhões) ao apresentarem declarações fiscais incompletas em 2007 e 2009.
Os ganhos de Messi com direitos de imagem teriam sido ocultados por meio de uma rede de empresas fantasmas no Uruguai, Belize, Suíça e Grã-Bretanha.
"Eu sempre disse isso, ele (Messi) não tem absolutamente nenhuma relação, assim como não há porque se falar nisso", disse o pai do jogador argentino. "O tema está sendo tocado por meus advogados. Sendo assim, é algo comigo e não tem nada a ver com ele", afirmou.
Lionel Messi é morador de Barcelona desde o ano 2000 e obteve nacionalidade espanhola em 2005. Ele é um dos esportistas mais bem pagos do mundo, com rendimentos de mais de 31 milhões de euros por temporada (R$ 93 milhões), incluindo salário e prêmios, segundo a revista Forbes.
Além disso, ele recebe cerca de 18 milhões de euros em publicidade de marcas como Adidas, Samsung, PepsiCo e Turkish Airlines, ficando em quarto lugar da lista de esportistas mais bem pagos da Forbes.
FONTE : Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário