sexta-feira, 2 de outubro de 2009

( Capítulo n◦1 ) Cinco jogos que envergonham o FLUMINENSE na visão dos tricolores.




1) O site globo.com apresentou a lista de CINCO jogos que envergonham o FLUMINENSE, bem como CINCO jogos que orgulham seus fanáticos torcedores.

2) Em primeiro lugar da lista ( dos que envergonham ) está a derrota na estreía da Série B ( em 1998 ). O ABC fez três a zero, mas o FLU ainda fez 2.

3) O site teve como fonte a própria torcida do FLUMINENSE.
.
4) Rebaixado no Brasileirão, o Fluminense estreava na Segunda Divisão numa fase de grupos, com outros cinco times, em partida contra o ABC no Maracanã ( dia 02/08/2008 ).

5) O prenúncio de que o clube havia se programado mal foi ter posto à venda um número insuficiente de ingressos - tiveram que abrir os portões. No horário pouco nobre de 11h de domingo, a torcida teve um mau presságio ao ver o ABC abrindo 3 a 0.
.
6) Marcos Brito, um dos personagem do FLU, lembrou o jogo para o G1: "O elenco chegou a ter 63 jogadores. No coletivo, ficavam quatro times fora, fazendo trabalho à parte. Como era muita gente, e a cada rodada chegavam jogadores novos, separavam o elenco por grupos. E os jogadores da casa foram deixados de lado. No futebol não existe milagre. Se você planta coisas erradas, colhe coisas erradas. O jogo, às 11h, mudou toda a logística: concentração, refeição, sono... Além disso, era uma situação nova para o clube, e fazia muito calor. Ficamos muito ansiosos".

Um comentário:

  1. Realmente é muita humilhação perder em casa pra um time que só tem no curriculo titulo estadual potiguar..!!

    ResponderExcluir