terça-feira, 27 de outubro de 2009

Didi Duarte é a última esperança do Mais Querido


O texto a seguir é do jornalista Bruno Araújo ( Diário de Natal ).

Matar ou morrer. Essa é a premissa de Didi Duarte, novo técnico do ABC, que vem com a dura missão de salvar a equipe do rebaixamento para a Série C. E o treinador, na primeira entrevista concedida no comando do "Mais Querido", garantiu uma equipe ofensiva para o restante da competição, pregou confiança e destacou como fundamental o papel do torcedor para buscar a manutenção da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Didi substitui Flávio Lopes, que fechou com o Ipatinga/MG, no dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Guarani/SP.

Em suas primeiras palavras como técnico do ABC, Didi ressaltou o apoio da torcida como fator fundamental para que o clube possa manter as esperanças para seguir na "Segundona". "O que vi aqui na partida contra o Vasco é fora do normal. A equipe perdeu, mas saiu aplaudida. Por isso sabemos da importância dessa confiança da torcida para nossa luta. Vamos fazer o possível para retribuir", destacou.

Sobre a postura da equipe, Didi antecipou que independente da formação, jogando em casa ou fora, a equipe vai jogar de maneira ofensiva. "Com dois ou três atacantes, não temos mais o que fazer senão buscar as vitórias. Faltam seis rodadas e precisamos de cinco vitórias, vamos buscar os resultados e isso precisa começar contra o Paraná", afirma.

Velho conhecido da torcida abcedista, o treinador Didi Duarte foi o segundo treinador contatado pela diretoria. Ferdinando Teixeira - sem clube - foi procurado, mas não aceitou a proposta. Assim, Didi assinou contrato até 30 de abril de 2010 e deverá comandar a equipe também no Campeonato Estadual. O "novo" técnico abcedista já teve duas passagens pela equipe principal e uma pela categoria de base.

Em sua melhor participação no comando abcedista, o técnico conquistou o título do Campeonato Estadual em 2000, além de alcançar a melhor campanha do "Mais Querido" até hoje na Copa do Brasil. Na ocasião, o clube foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas-de-finais, após dois empates, terminando a competição invicto.

12 PONTOS


Atualmente, o ABC é o vice-lanterna com 31 pontos, cinco a menos que o América, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Contrariando os matemáticos, que apostam em 45 pontos para que os clubes se livrem da "degola", o conselheiro abcedista Augusto Azevedo aposta que com mais 12 o Alvinegro conquista a permanência. De acordo com ele, com 43 pontos, o alvinegro não cai. Para isso, é necessário começar com vitória sábado diante do Paraná. "Até hoje, as equipes que conquistaram 40% de aproveitamento conseguiram evitar a queda, na situação atual do campeonato, 43 pontos significariam esse valor", aponta Dr. Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário