segunda-feira, 19 de outubro de 2009

VASCO PERDE. Romário joga bem, mas quem fez a festa foi o Baraúnas de Mossoró/RN.

Cícero entrou no gramado do Estádio de São Januário sendo "malhado" pela imprensa carioca, mas seu gol mudou o rumo da prosa.



a) O Baraúnas acreditou que poderia sair de São Januário com uma vitória. Saiu mesmo ! Ninguém acreditava, mas o grupo acreditou sim. O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO foi trabalhado por cada jogador. Olha que o BARU não teve psicólogo para ajudar, foi na raça e na força do pensamento. O grupo focou seu objetivo com muita determinação.

b) Acreditamos nos jogadores do ABC. O Baraúnas escreveu a sua história. Vejo que chegou a hora de cada jogador do ABC escrever a sua.

c) É hora do cara dizer eu POSSO, eu QUERO, nessa parada quem DETONA sou eu !

d) O mundo da bola tem muitas histórias, mas a maior delas está na Copa de 1954. A poderosa seleção húngara chegou à Suíça com fama e futebol suficientes para conquistar a Copa. Invicta desde junho de 1950, tinha o melhor elenco, no qual se destacavam Puskas, Kocsis e Czibor, além de um sistema tático moderno, que priorizava o toque de bola rápido.


e) Ainda na primeira fase a Alemanha não viu a cor da bola e levou uma forte goleada de 8 a 3 da Hungria ( com quatro gols de Kocsis ).

f) Na final, com uma frase que marcou o mundo do futebol, o técnico Sepp Herberger motivou seus jogadores dizendo que a bola era redonda para os dois lados. Esta frase bem simples é lembrada até hoje na Alemanha.

g) Ninguém acreditava que a Alemanha tivesse condições de vencer o jogo da grande final, mas a vitória aconteceu pelo placar de 3 a 2.

h) Aos alemães foi entregue a Taça Jules Rimet e o título de vencedores da Copa do Mundo com a torcida cantando junto o hino nacional alemão. Na Alemanha, esta partida é conhecida como o MILAGRE DE BERNA. Um filme baseado na história foi lançado em 2003.

i) A Copa de 1954 é a maior lição do mundo da bola. O Telê Santana dizia que no gramado são onze contra onze.




A foto acima é uma arte final do jornal LANCENET.COM.BR. A torcida do Vasco não aceitou ver o time eliminado ( da Copa do Brasil ) pelo Baraúnas. A torcida do BARU achou que OS CARIOCAS ESQUECERAM de combinar a vitória antecipada com os JOGADORES DO BARAÚNAS .

O Vasco perder para o FLAMENGO em São Januário, de três a zero, seria uma vergonha, assim ( por bom senso ) fiz a opção de não atirar pedras no JORNAL LANCENET, ou seja, discordei dos que acham que o nome " VERGONHA" foi ofensivo ao Baraúnas.

No blog do Max, citando o site ESCUDO ( escrito por Fábio Joinville ), temos a lembrança da vitória do Baraúnas.


"Abril de 2005 pela Copa do Brasil. A equipe que é da cidade de Mossoró -RN goleou os cariocas por 3 a 0, com direito a gol de Cícero Ramalho, de 40 anos. Aliás, a imprensa fez aquelas típicas matérias "debochadas", comparando Cícero Ramalho, salário dos dois, ralação e Romário, milionário, craque e líder... Romário jogou bem, mas deu Baraúnas.


Bom, naquela noite deu Cícero Ramalho, jogador que assumia estar 11 kg acima de seu peso normal e a equipe potiguar acabou indo para as quartas-de -final. Depois dessa partida, ele recebeu o apelido de "Romário do Nordeste".



O Vasco em 2004 já havia sido eliminado na Copa do Brasil daquele ano pelo XV de Novembro de Campo Bom-RS. Em 2005, o Baraúnas empatou em 2x2, no estádio Nogueirão e humilhou o Vasco no Rio. Joel Santana, o então técnico cruz-maltino, não aguentou o peso do remo e pediu o boné.


Assim ficou registrado : VASCO 0 x 3 BARAÚNAS (20/4/2005). Esse placar ninguém apaga mais dos livros do Estádio de São Januário. Está marcado para sempre o resultado e o nome dos jogadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário