sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A nova prova de fogo abecedista


Leia o texto da TN ( Tribuna do Norte de hoje )

a) O clima no último treino do ABC, antes da partida diante do Ceará, hoje, as 21h, no estádio Frasqueirão, era de descontração e tranquilidade. Todos os jogadores deixaram transparecer o bom momento que o time vem atravessando na série B do Campeonato Brasileiro.

b) Jogando em casa, nesse segundo turno, o alvinegro potiguar conseguiu cinco vitórias em cinco jogos, e agora, vai tentar a sexta vitória para permanecer fora da zona de rebaixamento, feito alcançado há duas rodadas.

c) De acordo com o volante Alexandre Oliveira , para se afastar ainda mais das últimas colocações, o ABC não pode temer nenhum adversário. Ainda mais atuando junto a sua torcida. “Não podemos ficar pensando que o Ceará é um grande time e deixar o time deles jogar. Com todo respeito a equipe cearense, que vem fazendo uma ótima campanha na série B, quem manda aqui é o ABC. Temos que fazer igual ao que fizemos contra o Atlético/GO. Pressionar o time deles desde o começo, e se der, fazer um gol no início do jogo para dar uma tranquilidade maior ao nosso time”, afirmou Oliveira.


d) O apoio da torcida, segundo o presidente Judas Tadeu, está sendo o diferencial do time neste momento da competição. E para o jogo de hoje, a presença dos torcedores abecedistas é de fundamental importância. “Estou sentindo nos nossos torcedores o mesmo espírito da série C de 2007. Eles apoiaram nosso time até o final e isso refletia em campo. E, diante do Ceará temos que nos impor. Estamos jogando dentro de casa e temos que vencer essa partida. A torcida espera a vitória, a diretoria espera a vitória, os jogadores estão querendo essa vitória e, mesmo enfrentando um adversário altamente qualificado, vamos conquistar mais três pontos. Essa é a nossa esperança”, revelou Tadeu.

e) Para o jogo de hoje, o treinador Flávio Lopes não vai poder contar com o zagueiro Rafael Pedro e o volante Augusto Recife, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Nos seus lugares, entram Leonardo e Gedeon, respectivamente. Ricardinho, que foi poupado durante a semana por estar sentido dores musculares foi confirmado no ataque ao lado de Júnior Negão. Bosco retorna ao time titular e Sandro, que ficou de fora da partida contra o Ipatinga, tem sua presença confirmada no meio do campo.

f) O Ceará tem como grande meta nesta temporada terminar a Série B do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Conseguindo o plano até o momento, já que é o quarto colocado, o Vovô aposta na defesa para bater o ABC-RN.

g) Juntado as 40 equipes que disputam a Série A e B do Brasileirão, o Ceará tem a segunda defesa menos vazada, perdendo apenas para o líder da Segundona Vasco.

i) Para o confronto, o Vovô tem apenas uma dúvida. E é na lateral. Boiadeiro se machucou no clássico e aguarda o aval do médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário