domingo, 4 de outubro de 2009

Ipatinga 2 x 1 ABC



Transcrevemos o texto ( abaixo ) do site http://www.futebolinterior.com.br/. Registramos o autor em respeito ao direito autoral.

O Ipatinga foi VALENTE.

a.1) Ipatinga, MG, 2 (AFI) - Num jogo dramático, o Ipatinga venceu o ABC, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Vale do Aço, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e brecou a reação do time potiguar, que vinha de duas vitórias seguidas e possui um dos melhor aproveitamentos no segundo turno. O Tigre teve dois jogadores expulsos e se virou para segurar a vitória.

a.2) O resultado positivo levou o Ipatinga aos 39 pontos, na nona colocação, praticamente livre de qualquer ameaça de rebaixamento. O ABC, pelo contrário, segue com 31 pontos, na 16ª colocação, e pode voltar para a zona do rebaixamento dependendo dos resultados deste sábado.


ABC aposta no contra-ataque

b.1) O Ipatinga começou pressionando e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, num bate e rebate dentro da área do ABC ( que a zaga potiguar afastou) . Fechado em seu campo de defesa, o time visitante veio com a proposta de recuar para tentar sair no contra-golpe em velocidade. O Ipatinga tinha dificuldades em penetrar na bem armada defesa potiguar e tocava a bola com pouca objetividade.

b.2) O primeiro chute a gol foi do Tigre, aos 13 minutos, quando o veterano Marcelo Ramos recebeu de fora da área, ajeitou e mandou para defesa tranquila de Thiago Cardoso. Três minutos depois o goleiro abcdista voltou a trabalhar. O meia Leandro Brasília avançou e finalizou de longe, obrigando o goleiro do ABC a mandar para escanteio.

Tigre sai na frente

c.1) O alvinegro deu o troco e chegou com perigo aos 17. Ricardinho tocou para Alexandre Oliveira, mas o volante-meia não teve sucesso no chute, mandando a pelota em cima do goleiro João Carlos, de dentro da área, perdendo grande chance de marcar. O Tigre tinha maior posse de bola e tomava a iniciativa do jogo, mas o ABC assustava nos contra-ataques.

c.2) Num deles, por pouco o time de Natal não inaugurou o marcador. Selmir puxou contra-ataque, invadiu a área pela esquerda e chutou forte, no travessão. Mas quem balançou as redes foi o Ipatinga. Marinho Donizete fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Alex Silva, que deslocou Thiago Cardoso e mandou para as redes, de cabeça.

c.3) No minuto seguinte, o volante Fernando Miguel cometeu falta violenta em Selmir e foi expulso direto pelo árbitro Wagner Reway, deixando o Tigre com dez homens em campo.

Alvinegro volta ofensivo!

d.1) Aproveitando a vantagem numérica, o técnico Flávio Lopes fez duas alterações no intervalo, colocando João Paulo e Bosco nos lugares de Fabiano e Alexandre Oliveira, deixando a equipe no 4-3-3. Aos quatro minutos o ABC quase faz o seu gol . Zé Eduardo invadiu a área, passou pela marcação e tocou para Selmir mandar para fora e perder a chance.

d.2) As mudanças do técnico abcdista surtiram efeito e o time potiguar cresceu de produção, acuando o Ipatinga, que agora passava a jogar nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Bosco arriscou de fora da área e João Carlos fez boa defesa. No rebote, a zaga chegou antes de João Paulo e afastou.

d.3) O ABC criava boas chances para empatar, mas falhava no último passe antes da finalização. Já o Ipatinga, bem postado, tentava segurar a bola esperando o tempo passar. Aos 33 minutos, Max também foi expulso e deixou o Ipatinga com nove em campo. Assim, o time mineiro teve que se segurar e deixou o final de jogo dramático.

Tigre devora e mata!

No contra-ataque, o clube fez o segundo e matou o jogo, aos 40 minutos. Diego Silva fez boa jogada individual e acertou a trave de Thiago Cardoso. No rebote, Evandro, que acabara de entrar, mandou para o gol. Nos acréscimos, Gaúcho soltou uma bomba (em cobrança de falta) e descontou para o ABC.

Próximos jogos

Pela 29ª rodada, o Ipatinga volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Duque de Caxias, às 21 horas, fora de casa. O ABC, por sua vez, joga contra o Ceará, no mesmo dia e horário, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário