segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ballack quer jogo de despedida com seleção alemã, mas técnico diz: 'O tempo já passou'.

1) Após anunciar sua aposentadoria do futebol no mês passado, o ex-capitão da Alemanha Michael Ballack quer vestir a camisa da seleção alemã por uma última vez em um amistoso de despedida. Mas, ao que parece, não será fácil para o jogador conseguir tal honraria. Segundo o técnico da equipe Olivier Bierhoff, a Federção Alemã de Futebol (DFB) não estaria disposta a achar uma data no calendário e oferecer um último jogo para Ballack justamente porque já fez isso e viu sua proposta ser rejeitada.


.

2) Na ocasião, agosto de 2011, a Federação propôs ao meia que fizesse seu jogo de despedida da seleção no amistoso contra o Brasil, que aconteceu no dia 10 daquele mês em Stuttgart e acabou com a vitória dos alemães por 3 a 2. Ballck, no entanto, rejeitou a oferta e agora, após ter anunciado oficialmente a aposentadoria, retomou o assunto.


.

3) "Eu espero que sim [que haja uma partida de despedida]. Claro que eu gostaria de dizer adeus aos torcedores", disse o jogador, em entrevista a um jornal alemão.
.



4) Mas para o técnico da seleção alemã, é bem improvável que a Federação agende uma despedida para o ex-capitão da equipe. "Não acho que tenha chance de acontecer mais. Nós fizemos uma oferta para Michael jogar seu 99° e 100° jogo internacional, e ele não quis. Acho que esta teria sido a melhor possibilidade de dar um bom adeus a ele, mas ele não quis. Eu, pessoalmente, acho que o tempo para uma despedida já foi, não temos muitas datas disponíveis", opinou o treinador Bierhoff.

.


5) Enquanto isso, pelo Bayer Leverkusen, ex-clube de Ballack, um jogo de despedida deverá ser organizado em homenagem ao meia. De acordo com o diretor de esportes do time, Rudi Voeller, a ideia é conversar com a própria Federação Alemã e com o jogador para viabilizar a realização da partida.

.
6) "Agora temos que ver se nós podemos organizar um jogo de despedida. Vamos conversar e ver isso junto com a Federação e Ballack", explicou.

.
. FONTE: ESPN.com.br, espn.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário