terça-feira, 9 de outubro de 2012

Escocês hostilizado por camisa verde em jogo no Pacaembu questiona corintianos e promete ir a partida do Palmeiras .


Dez dias depois de ter virado notícia por ter sido xingado e obrigado a deixar um jogo do Corinthians, no Estádio do Pacaembu, por estar usando uma camisa verde, cor do rival Palmeiras, o torcedor escocês Kevin Fawl foi encontrado para relatar sua impressão do incidente.


Em entrevista exclusiva ao blog ‘Anything Palmeiras’, do torcedor sueco Kristian Bengston, Kevin disse ter achado estranha a atitude hostil dos corintianos contra ele e afirmou: se voltar ao Brasil, vai tentar ver uma partida do Palmeiras.


Kevin contou que visitava o Brasil pela primeira vez e que não sabe falar português. "Pesquisei e vi que essa era única partida marcada no periodo em que estaria no Brasil. Consegui alguns ingressos e fui ver o jogo - do dia 30 de setembro, quando o time da casa acabou batendo o Sport 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro."

O escocês disse que não imaginou que ir ao estádio com a camisa do seu time na Escócia, o Celtic, fosse criar tantos problemas. "O Celtic é um time escocês a 6 mil milhas de São Paulo. Não pensei que existisse qualquer ligação entre os dois times e ainda não acho que exista. Havia vários torcedores do lado de fora e não parecia haver problema comigo. Visitei o estádio, o museu etc. Quanto entrei na área VIP, olhei em volta e tinha outras camisas como a do Sunderland, a da Internazionale etc", contou Kevin na entrevista. 


"O primeiro tempo foi OK. Mas quando o juiz apitou o intervalo, a situação mudou. Eu levantei para esticar as pernas e ouvi algumas vozes mais altas gritando em português. Pensei que fosse normal e não dei atenção. Então, o número de vozes aumentou, e o volume aumentou. Olhei em volta, e estava claro que o problema estava perto de mim."


"Em seguida, um torcedor do Corinthians fora da área VIP chamou minha atenção e me disse que minha camisa estava ofendendo. Nesse momento, um policial apareceu e falou em português. Comecei a entender o que estava acontecendo e pensei que a melhor medida era entrar na área VIP e fugir da multidão. Enquanto fiz isso, dois policiais me seguiram e alguns torcedores se desculparam e apertaram minha mão. O barulho neste instante estava muito alto e parecia que metade do estádio estava xingando."


O escocês afirmou que se sentiu obrigado a ir embora do Pacaembu e voltar para o hotel. No caminho até a saída, foi informado por uma funcionária do estádio que o verde era a cor do Palmeiras. "Eu poderia ter checado isso. No entanto, isso não deveria ser desculpa para o pobre comportamento desses torcedores com um turista estrangeiro cujo único objetivo era aproveitar sua primeira partida de futebol no Brasil", lamentou.


"Achei que os torcedores do Corinthians foram um pouco estranhos. A cor de uma camisa não define um time. Uma camisa do Celtic é uma camisa do Celtic. Assim como uma camisa do Palmeiras é uma camisa do Palmeiras. Se eu tivesse usando uma camisa do Palmeiras, então poderia ser estupidez da minha parte. Mas não foi."


Decepcionado com o comportamento dos corintianos, Kevin agora pretende assistir a um jogo do arquirrival Palmeiras quando voltar ao Brasil. "Talvez eu esteja em São Paulo em doze meses e iria com prazer ver os 90 minutos de um jogo do Palmeiras, orgulhosamente vestindo a camisa verde e branca do Celtic."
.
FONTE: ESPN e blog ‘Anything Palmeiras’, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário