domingo, 28 de outubro de 2012

Leverkusen derruba o Bayern e vence em Munique após 23 anos.




Getty Images
Leverkusen segurou a pressão do Bayern no clássico pelo Alemão


O Bayern de Munique martelou a defesa do Bayer Leverkusen durante os 90 minutos de jogo e dominou por completo o seu adversário na Allianz Arena. O resultado, entretanto, frustrou o excelente público que compareceu ao estádio. Com extrema competência defensiva e com a sorte de seus atacantes, os visitantes conquistaram uma vitória por 2 a 1 e impuseram a primeira derrota aos bávaros no Campeonato Alemão.
 
 
Além de colocar fim à sequência de oito vitórias consecutivas do Bayern de Munique, o Leverkusen encerra um tabu de 23 anos sem bater o seu adversário na capital alemã. O clube contou com uma grande atuação do goleiro Leno e chegou ao surpreendente gol aos 42 minutos do primeiro tempo, após troca de passes concluída por Kiessling.
 
 
O resultado parcial fez com que os visitantes se fechassem atrás e chamassem o Bayern para o seu campo de defesa. Segurando a vantagem como podia, o goleiro Leno viu uma cabeçada de Madzukic, aos 33 minutos da etapa complementar, decretar a igualdade no marcador. O clube mandante ainda acertaria a trave em outra investida, mas não conseguiria furar o bloqueio armador pelo Leverkusen.

Quando a partida já caminhava para um magro empate, os visitantes se mandaram para o ataque e contaram com a sorte para chegar ao gol que decretou o triunfo deste domingo. Após cruzamento para a área, o alemão Sam testou muito torto e acertou a cabeça de Boateng. A bola tirou Neuer da jogada e morreu no fundo das redes bávaras.
 
O time de Munique conseguiu acertar o travessão mais uma vez antes de o árbitro encerrar a partida. Contudo, o esforço foi em vão e impediu o clube de disparar na liderança. Com 24 pontos, a equipe soma quatro de diferença para o segundo colocado Schalke 04. Já o Leverkusen igualou os 15 pontos do Borussia Dortmund e alcançou o quinto lugar no torneio nacional.

FONTE: GAZETA
. Bayern Munich 1-2 Bayer Leverkusen

Vezi mai multe video din sport
. .
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário