terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Felipão cita histórico na seleção para justificar retorno de Julio Cesar .


Getty Images
Julio Cesar atua no QPR, lanterna do Campeonato Inglês

Quando era técnico do Palmeiras, em julho, Luiz Felipe Scolari gostaria de contar com Julio Cesar como seu goleiro. A confiança do treinador da seleção brasileira no dono da camisa 1 na Copa do Mundo de 2010 sempre existiu. E nesta terça-feira, na sua primeira convocação após voltar ao comando do time nacional, Felipão não esqueceu do seu goleiro favorito.
 
A identificação do goleiro com a seleção brasileira motivou Felipão a convocá-lo. Ter um goleiro era o primeiro passo que o técnico tomaria no comando da seleção e foi assim em 2001 e 2002, quando dirigiu a equipe da CBF pela primeira vez e apostou em Marcos como seu titular.
 
"A medida que fomos conversando com Carlos Pracidelli (preparador de goleiros, ex-Palmeiras), discutindo nomes, levantamos algumas coisas, e viemos com o nome do Julio Cesar. Ele está se portando bem, jogando bem lá em Londres e merece voltar pelo que já fez, e pelo que pode fazer. Ele mereceu receber essa nova oportunidade e aí vamos ver como vai se desenvolver no jogo, e ver como vai se portar na concentração também", disse.
 
Julio Cesar, de 33 anos, se transferiu para o Queens Park Rangers no início desta temporada e após um início ruim no clube, se firmou como titular do lanterna do Campeonato Inglês. Em 2011 ele chegou a ser lembrado por Mano Menezes em duas convocações, mas não foi mais lembrado pelo ex-treinador da seleção.
 
FONTE: Ig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário