quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O surfista Garrett McNamara QUEBROU RECORD MUNDIAL . Vídeo you tube aqui :

.
.
O surfista norte-americano Garrett McNamara, 45 anos, quebrou o recorde mundial, ao surfar (de Tow-in) uma onda de mais de 30 metros, em Nazaré, em Portugal.






De acordo com o jornal espanhol 'El Pais', a organização Guinness, do livro dos recordes, ainda precisa certificar a façanha. McNamara definiu o feito como 'avassalador'.






'Eu me sinto um privilegiado. Conseguimos tudo o que queríamos. Foi um grande desafio pessoal', disse o surfista em entrevista à emissora portuguesa Sic Notícias.






A marca atual, registrada pelo livro dos recordes, já é de McNamara, que enfrentou uma onda de 23,7 metros, em 2011, também em Nazaré, cidade localizada a aproximadamente 100 km de Lisboa.






Trinta metros é o equivalente ao 13º andar de um prédio. O Cristo Redentor, no Rio, por exemplo, tem 38 metros de altura.






O 'Canhão de Nazaré' é um raro fenômeno geográfico, que consiste em uma falha na plataforma continental com 170 km de comprimento e 5 de profundidade; posicionado de frente à Praia do Norte e recebe swells gigantescos do Atlântico em comparação com as outras praias da costa portuguesa.
. . . . . FONTE : http://camerasurf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário