segunda-feira, 23 de junho de 2014

CLASSIFICAÇÃO Copa 2014 .... O que cada seleção precisa fazer para avançar na Copa do Mundo

.

.
VOCÊ está fazendo as contas do que cada seleção precisa fazer na última rodada para se classificar para a segunda fase? Pois é, pensamos nisso e resolvemos mostrar os cenários para os que ainda têm chances de seguir na competição. Confira abaixo, grupo por grupo:
Grupo A
Brasil – Uma simples vitória ou empate contra Camarões garante a classificação e a primeira colocação do grupo. Em caso de derrota para os Leões Indomáveis, os brasileiros precisam torcer para uma vitória mexicana ante a Croácia e se contentar com a segunda colocação do grupo. Em caso de vitória croata, o Brasil também avança.
México – Uma simples vitória ou empate contra a Croácia garante os mexicanos nas oitavas de final. Para garantir a liderança do grupo, precisam torcer para um empate na partida do Brasil contra Camarões. Uma derrota para os croatas acaba com o sonho mexicano.
Croácia – Uma vitória contra o México. Em caso de empate, os croatas precisam torcer para uma derrota brasileira. Para ficar com a ponta do grupo, um empate canarinho já é suficiente.
Camarões – Está eliminado da Copa do Mundo.


Grupo B
Holanda – Os holandeses precisam de um empate contra o Chile para garantir a ponta do grupo. No mais, já estão classificados para a segunda fase.
Chile –Os chilenos precisam vencer a Holanda para garantir a primeira posição do grupo e já estão classificados para a segunda fase.
Austrália – Está eliminada da Copa do Mundo
Espanha – Está eliminada da Copa do Mundo.



Grupo C
Colômbia – Está classificada e só perde a ponta do grupo se for goleada pelo Japão e Costa do Marfim vencer sua partida.
Costa do Marfim  - Um empate ou uma vitória diante dos gregos e está nas oitavas de final. Para ficar com a primeira posição da chave C, necessita golear a Grécia e torcer por uma derrota da Colômbia.
Japão  - Precisa vencer a Colômbia e torcer por um empate ou derrota da Costa do Marfim diante da Grécia. Já não é possível que os japoneses fiquem com a primeira posição do Grupo C.
Grécia – Precisa vencer a Costa do Marfim e torcer por uma vitória ou empate da Colômbia diante do Japão. Em caso de vitória do Japão, os gregos precisam garantir os três pontos e tirar a diferença no saldo de gol (-3 a -1).
 
Grupo D
Costa Rica – A surpresa da Copa do Mundo está classificada para a próxima fase. Para ficar com a primeira posição do grupo precisa vencer ou empatar com a Inglaterra
Italy – Precisa vencer ou empatar contra o Uruguai para garantir a classificação. Para ficar com a ponta do grupo, necessita dos três pontos e de uma derrota da Costa Rica.
Uruguai – É matar ou morrer contra a Itália. Os uruguaios precisam dos três pontos contra os italianos. Para ficar com a primeira posição do grupo, a Costa Rica tem de perder e a Celeste tirar a desvantagem de 4 gols no saldo.
Inglaterra – Está eliminada da Copa do Mundo.



Grupo E
França – Está 99% classificada. Vitória, empate ou derrota levam os franceses para a próxima fase como primeiros do grupo. Só estará desclassificada se for goleada pelo Equador e aSuíça atropelar Honduras.
Equador – Caso os equatorianos tenham o mesmo resultado da Suíça, eles estarão classificados. Uma vitória garante a vaga desde que a Suíça não atropele Honduras. Em caso de empate ou derrota, somente um tropeço dos europeus diante dos hondurenhos garante a vaga nas oitavas.
Suíça – Precisa vencer e torcer para que os equatorianos não repitam o mesmo resultado. Em caso de empate, terá de torcer para uma derrota dos sul-americanos para continuar viajando pelo Brasil.
Honduras – Os hondurenhos ainda não estão eliminados. Em caso de vitória contra a Suíça e derrota do Equador contra França, a equipe da América Central fica com a segunda vaga do grupo.



Grupo F
Argentina – Está classificada. Garante a primeira posição do grupo vencendo ou empatando com a Nigéria.
Nigéria – Em caso de vitória ou empate com a Argentina, os nigerianos estão nas oitavas de final. Caso sejam derrotados, precisam torcer para que os iranianos não vençam sua partida contra a Bósnia ou decidirão tudo no saldo de gols.
Irã – Precisa vencer a Bósnia e torcer para uma derrota da Nigéria diante da Argentina. Em caso de empate dos africanos, o Irã precisa tirar a diferença no saldo de gol que está em +1 a -1.
Bósnia – Está eliminada da Copa do Mundo.



Grupo G
Alemanha – Para garantir a primeira posição do grupo, pode empatar com os Estados Unidos.
Estados Unidos – Se quiser ficar com o primeiro posto, precisa ganhar por três gols de vantagem da Alemanha.
Gana – Precisa vencer Portugal por dois gols de vantagem e torcer por uma vitória alemã sobre os Estados Unidos se não quiser ficar de fora da Copa.
Portugal – Estará eliminado se não vencer Gana por pelo menos três gols e ainda torcer por uma vitória da Alemanha sobre os Estados Unidos. Uma goleada alemã serve para diminuir a dificuldade da missão.




Grupo H
Bélgica – Está classificada. Se quiser manter o primeiro lugar, basta empatar com a Coreia do Sul.
Coreia do Sul – Precisa vencer a Bélgica por mais de três gols de vantagem e ainda torcer para que Rússia e Argélia empatem, para se classificar.
Rússia – Precisa vencer a Argélia por mais de dois gols de vantagem e torcer para que a Coreia não vença a Bélgica, para se classificar.
Argélia –Uma vitória diante da Rússia, por qualquer placar, significa a classificação para a segunda fase

Nenhum comentário:

Postar um comentário