sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A música que virou hino de Eduardo Campos na voz de Ariano Suassuna .

ariano suassuna eduardo campos morte
Ariano Suassuna e Eduardo Campos. Escritor era entusiasta do político pernambucano (divulgação)



Frevo de Capiba, escolhido por Ariano Suassuna, embalava as vitórias de Eduardo Campos em Pernambuco. Amigos, os dois morreram no intervalo de três semanas. 

Assista ao comício final da campanha de 2006, em que cantaram “Madeira que cupim não rói” (vídeo abaixo).

Quem conhecia o ex-governador de Pernambucano Eduardo Campos (PSB) atesta que ele era um homem que não gostava de derrotas. Nas campanhas eleitorais, conquistava e contagiava seus apoiadores com um discurso confiante na vitória

Após sua morte, provocada por um desastre aéreo em Santos (SP), integrantes de sua equipe compartilharam um vídeo do qual se orgulhavam. Nele, Eduardo Campos aparece ao lado do escritor Ariano Suassuna – considerado pelos amigos o amuleto da sorte do presidenciável e falecido há três semanas – em cima de um trio elétrico na principal avenida de centro do Recife, a Conde da Boa Vista, no comício final de sua campanha de 2006 para governador do estado. Juntos, Ariano e Eduardo cantaram o frevo “Madeira que cupim não rói”, de autoria do compositor Capiba, que terminou por se firmar como o hino das vitórias do PSB em Pernambuco.

VÍDEO ABAIXO:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário