quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Yaya Touré afirma que racismo é uma desgraça e cobra mais ação da Fifa .

'O futebol não tem uma cor. Esporte não é violência', diz o meia marfinense, craque do Manchester City

O DIA
Inglaterra - Craque do Manchester City, Yaya Touré disse que sofreu
 inúmeras ofensas racistas no Twitter. Revoltado, o marfinense se
 indignou com os comentários que leu e, segundo ele, a Fifa,
entidade máxima do futebol, tem parcela de culpa nisso.


Yaya Touré diz que tem sofrido com insultos racistas nos últimos anos
Foto:  Reuters

“Para mim, é uma desgraça, para ser honesto. Temos que fazer
alguma coisa para tentar dizer às pessoas que este tipo de
comportamento precisa acabar. Quero que todos entendam
que o que estão fazendo é errado”, declarou à BBC,
para em seguida citar a Fifa.

“Tenho tentado dizer à Fifa que eles estão no caminho errado
e o que eles estão fazendo não é bom. Precisamos fazer alguma
oisa para encerrar este capítulo. Eu tenho sido atacado assim
por muitos anos. Nunca vou parar de dizer a eles que estão
errados e têm que mudar. O futebol não tem uma cor.
Esporte é esporte, não é violência. Eu nunca vi isso no
rúgbi, nunca vi isso no tênis ou em qualquer outro
esporte", finalizou Yaya Touré.

Recentemente, Yaya Touré recebeu insultos racistas no jogo
entre Manchester City e CKSA., pela Liga dos Campeões.

FONTE : O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário