sábado, 29 de novembro de 2014

Ricardinho minimiza polêmica da mala branca no Paraná .

.

Sem brigar por mais nada na Série B de 2014, equipe paranaense encara o América-RN e uma vitória pode evitar o rebaixamento do Bragantino para a Série C em 2015

Enquanto o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, sofre ameaça de punição pelo STJD por ter falado sobre a chamada mala branca, pelo lado do Paraná, que se despede da Série B do Campeonato Brasileiro 2014 neste sábado, diante do ameaçado América-RN, por mais bem-vindo que fosse o dinheiro, o assunto é minimizado. O técnico Ricardinho que escuta histórias semelhantes no futebol há tempos garante que a motivação será interna.

"Vamos motivar o Paraná para a última rodada. Vamos motivar o Paraná para ganhar do América", afirmou o treinador paranista, que não sabe nada sobre nenhuma ‘ajudinha’ oferecida pelo Bragantino. "A partir do momento em que o jogador tenha que se motivar devido a um incentivo de uma equipe A, B ou C é porque ele não está preparado para vencer", emendou.

Ricardinho, que garante não ser lenda a mala, desmitificou qualquer problema ético em relação a recebê-la, desde que não seja o principal motivador. "Sinceramente, não me chegou e não passa pelo nosso dia a dia, neste momento, este tipo de situação. Pode ocorrer no futebol? Pode. Não vou dizer que não existe porque existe. Mas o profissional que depende disso, deste tipo de incentivo para se motivar, não está preparado para ser um bom profissional. Pelo contrário. Ele tem que realizar o seu trabalho e, se isso acontecer, ótimo. Mas não sou contra, mas também não acho que isso seja motivo de incentivo", concluiu.

FONTE : GAZETA





Mala branca é o nome dado ao incentivo em dinheiro fornecido a uma equipe desportiva para vencer uma partida contra uma segunda equipe, de modo que o resultado da partida beneficie uma terceira equipe (geralmente a responsável pelo pagamento). FONTE Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário