terça-feira, 8 de setembro de 2009

Análise técnica sobre o goleiro TIAGO CARDOSO.










a) Destaque do Fortaleza na conquista do bi estadual e um dos responsáveis, ao lado do atacante Osvaldo, pela permanência do time na Série B do Brasileiro em 2008, TIAGO CARDOSO tem seu valor reconhecido pela crônica esportiva cearense.


b) Até o exigente BERGSON GIRÁNDOLA, torcedor fanático do VOZÃO de PORANGABUÇU, reconhece as qualidadedes de TIAGO CARDOSO, cuja afirmação foi enfática aos amigos do BLOG musica do gol ! Mesmo sendo torcedor do Ceará , rival do ex-clube de Tiago Cardoso, atesta que o goleiro do ABC é uma unanimidade por lá !


c) Infelizmente alguns, isto mesmo - somente alguns - insistem em criticar o arqueiro alvinegro. Na verdade, de forma bem clara, um jogador do ABC não pode mais cometer falhas no Frasqueirão ! Qualquer erro e já tão pegando no pé, vaindo e xingando o jogador alvinegro . É comum no futebol ? É sim ! Mas não é bom para o psicológico do jogador.


d) O que faltou a Tiago , no jogo ABC 2 x 1 JUVENTUDE, foi a leitura do CANAL DE VENTO do Frasqueirão ! Foi justamente a CORRENTE de vento canalizada que enganou Tiago, ou seja, as suas falhas ( 2 a 3 nas saídas de bola ) não foram em razão de deficiência técnica, mas sim de leitura do campo de jogo. AÇÃO EÓLICA é objeto de estudo da física, ou seja, não adianta o torcedor fazer piada. O tema é muito estudado no FUTEBOL EUROPEU , mas NUNCA no Brasil.

e) Estava na lateral do campo, bem próximo ao alambrado, constatando bem de perto o ocorrido. Força Tiago ! Um grande jogador não pode se abater.

.
f) Ranieri e Tiago são bons goleiros e rodados no mundo da bola. Podemos dizer que já atingiram a perfeição ? Para o técnico Bernardinho, exemplo internacional de trabalho e sucesso, o atleta nunca pode achar que está tudo perfeito. Necessita trabalhar sempre !

g) Bernadinho assiste aos vídeos dos jogos, faz anotações, bem como aponta aos jogadores o que necessita ser melhorado. Não é só isso. Manda o próprio jogador analisar.

i) Acredito nos goleiros do ABC ! Gostam de trabalhar e são pessoas sérias. Vamos em frente !



Um comentário: