quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Highbury, a antiga casa do ARSENAL, virou condomínio.



























a) No último final de semana, o The Guardian ( JORNAL INGLÊS ) publicou fotos exclusivas do condomínio de apartamentos que foi construído onde era o Highbury, antigo estádio do Arsenal. Fiquei positivamente surpreso com o que fizeram com o lugar. Ficou sensacional.

b) Os arquitetos projetaram o condomínio mantendo vários elementos da construção original e é, pelo menos através das fotos, possível ver e sentir a atmosfera do antigo estádio em cada canto. Quem já esteve ali um dia, vendo uma partida, não deixará de reconhecer a antiga casa dos Gunners.

c) O ideal seria que o estádio continuasse de pé, mas levando em conta que isso não era possível, fizeram um trabalho muito bem feito. Fiquei só imaginando como seria morar ali, abrindo a janela de manhã e olhando para o pedaço de chão (ainda gramado) onde os “Invincibles”, capitaneados por Henry – e com a presença de Edu e Gilberto Silva – fizeram história em 2004 ao vencer o campeonato de forma invicta.

d) O empreendimento será inaugurado nesta quinta-feira com a presença de Arsene Wenger. Os apartamentos têm de um a três dormitórios, de 45 a 105m2. Uns têm sacadas menores, outros maiores, alguns são duplex e o preço é a partir de £325 mil (R$ 1 milhão).

( Texto do jornalista Marcelo Andrade )


Nenhum comentário:

Postar um comentário