sábado, 5 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS sobre a VITÓRIA ALVINEGRA ( ABC 2 x 1 JUVENTUDE ).




As fotos são do jornal nominuto.com ( Aldair Dantas ).
.
Segue a visão da TN sobre o jogo, ou seja, o texto a seguir é do Jornal Tribuna do Norte on line.

PARTE 1

1.a) Foi suado, mas o ABC conseguiu vencer o Juventude no estádio Frasqueirão, neste sábado (5) e deu mais um passo em busca da recuperação no segundo turno da Série B do Brasileirão.

1.b) A vitória por 2 a 1 tirou o Alvinegro da lanterna e, graças aos outros resultados, deixou o time a uma vitória de conseguir escapar da zona de rebaixamento.

1.c) Os gols marcados por Audálio e Júnior Negrão não fizeram o ABC deixar de ser o pior ataque da competição (com 17 bolas na rede), mas fez o time chegar aos 21 pontos, ou seja, a três do 15° colocado, o Brasiliense, que tem 24.

1.d) O Juventude, adversário direto na corrida para fugir da zona, continua no limite do “Z-4”, na 16ª posição e também com 24 pontos.

PARTE 2 > MAIS UM ZAGUEIRO ARTILHEIRO no ABC

2.a) O ABC encontrou mais um “zagueiro” artilheiro no seu elenco. Além de Gaúcho, que já marcou oito vezes nesta temporada e é o artilheiro abcedista na Série B, o time agora tem o volante Audálio, que novamente improvisado no trio de zaga, marcou mais um gol decisivo para o time de Natal – assim como fez na partida contra a Ponte Preta, na primeira rodada do returno da Série B.

2.b) Antes de balançar as redes, no entanto, o ABC levou um susto logo aos 10 minutos de jogo. Léo Dias arriscou de fora da área e Thiago Cardoso saltou bonito para pegar o chute forte que foi no seu canto direito. Alguns minutos depois, eles se encontrariam novamente.

2.c) Apesar desse lance, o primeiro tempo esteve longe de ser comandado pelo time visitante. O ABC tomou a iniciativa da partida, mas pecou bastante na finalização. Aos 19 minutos, por exemplo, jogada individual de Bosco pela esquerda e cruzamento na pequena área para Gedeon, que se antecipou a defesa adversária e tocou para o gol. A bola, caprichosamente, bateu no travessão.

2.d) O comentado gol de Audálio saiu aos 35 do primeiro tempo. Cobrança de escanteio de Bosco, Gaúcho desviou de cabeça e o defensor apareceu para tocar firme para o gol, sem chance de reflexo para o goleiro Juninho.

2.e) Após balançar as redes, porém, Audálio pediu para sair, sentindo um problema no músculo posterior da coxa. Ele foi substituído por Rafael Pedro.

2.f) O gol de empate do Juventude veio pouco depois. Aos 43 minutos, Leo Dias, que já havia arriscado de fora da área, se antecipa a defesa abcedista e desvia a cobrança de falta da intermediária para o gol de Thiago Cardoso. Com isso, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

PARTE 3 > PRESSÃO DOS DOIS LADOS.

3.1) Se o primeiro tempo foi basicamente do ABC, o segundo tempo foi dos dois times. Cada um comandou a partida em um determinado momento. Melhor para o Alvinegro, que conseguiu transformar a pressão em gol – não tão fácil – e conquistar os três pontos.

3.2) Primeiro, Flávio Lopes arriscou tudo nos primeiros minutos da etapa final. O técnico tirou Tucho e Bosco para colocar Gabriel e João Paulo, deixando o time com quatro atacantes em campo. Mesmo assim, furar a barreira no gol chamada Juninho parecia difícil.

3.3) O goleiro do Juventude apareceu em vários momentos da partida, principalmente, na cabeçada a queima roupa de Gedeon, que mandou para o gol após escanteio cobrado por João Paulo aos 15 minutos.No entanto, nem Juninho conseguiu segurar o belo chute de Júnior Negrão aos 16 minutos. O centroavante do ABC virou rápido e chutou forte de fora da área para balançar as redes e desempatar o jogo.

3.4) Depois do gol, com um time muito exposto, o ABC foi pressionado pelo Juventude, que chegava sobretudo nos cruzamentos a área abcedista.

3.5) Antes o árbitro apitar o fim do jogo, Luis Felipe, aos 43 minutos, atingiu Selmir grosseiramente e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o time de Caxias do Sul praticamente morto nos minutos finais.

PARTE 4 > JOGADORES COMEMORAM o RESULTADO.

4.1) Com o apito final, foi o momento dos jogadores do ABC comemoraram a importante vitória conquista no Frasqueirão.

4.2) Para o atacante e autor do segundo gol, Júnior Negrão, o placar foi importante, mas a campanha para fugir do rebaixamento continua. “Essa vitória tem gosto especial. Trabalhamos e ‘ralamos’ bastante durante a semana, mostramos vontade, a torcida maravilhosa veio e incentivou até o final. Temos consciência que o caminho ainda é longo, mas vamos continuar trabalhando para sair dessa situação”, prometeu o jogador.

4.3) Para o zagueiro Gaúcho, a situação poderia ser outra, se o ABC não tivesse sido prejudicado na última rodada. “Vencemos a Ponte Preta, fizemos um bom jogo contra o Figueirense, se não fosse o árbitro, tínhamos saído com um resultado melhor. Agora voltamos a vencer. Se continuamos nesse ritmo, sairemos rápido dessa situação”, avaliou capitão.ABC reforçado na próxima rodada.

PARTE 5 > PRÓXIMO JOGO

5.1) Na próxima rodada, o ABC enfrenta mais um adversário direto na campanha para continuar na Série B em 2010. O time viaja para o Ceará para enfrentar o Fortaleza, no sábado (12).

5.2) A boa notícia chega do departamento médico. Além de não ter nenhum jogador suspenso pelo cartão amarelo, o técnico Flávio Lopes deverá ter a sua disposição o volante Sandro, o lateral-esquerdo Bruno Barros, o zagueiro Leonardo. Além deles, estarão a liberados para jogar também Marquinhos Mossoró e Ricardinho, que cumpriram suspensão contra o Juventude após serem expulsos diante do Figueirense.

PARTE 6 > FICHA TÉCNICA.

ABC (2): Tiago Cardoso; Fabiano, Gaúcho e Audálio (Rafael Pedro); Bosco (João Paulo), Augusto Recife, Tucho (Gabriel), Gedeon e Rogerinho; Selmir e Júnior Negão. Técnico: Flávio Lopes.
.
Juventude (1): Juninho; Da Silva (Zezinho), Nenê e Douglas; Luís Felipe, Jackson, Lauro, Léo Dias e Bruno Teles; Zé Carlos (Diego Rosa) e Marcos Denner (Mendes). Técnico: Ivo Wortmann.
.
Estádio: Frasqueirão, em Natal.Árbitro: Antônio Hora Filho/SECartões Amarelos: Tucho e Gedeon (ABC); Jackson e Douglas (Juventude)Cartão vermelho: Luís Felipe (Juventude)Gols: Audálio aos 34'/1T e Júnior Negão, aos 16’/2T (ABC); Léo Dias aos 43'/1T (Juventude).

Um comentário:

  1. SUFOCA ELE LEÃO

    ESQUEÇA O PASSADO
    NÃO FIQUE PENSANDO BESTEIRA
    COM ÊSSE TIME MEDÍOCRE
    SEU LUGAR É NA TERCEIRA

    DIZ QUE É UM TIME DE MASSA
    E QUE É BI CAMPEÃO
    SÓ PERDE DE GOLEADA
    E DEIXA A TORCIDA NA MÃO

    É UM, É DOIS, É TRÊS
    SUFOCA ELE LEÃO ( REFRÃO )
    O BAHIA SE BORRA TODO
    QUANDO JOGA NO BARRADÃO

    ResponderExcluir