segunda-feira, 21 de setembro de 2009

TOM BARROS NÃO POUPA os ÁRBITROS ( principal e auxiliar ) que validaram o gol de mão.

















a) O colunista TOM BARROS ( do Diário do Nordeste ) mostra a sua indignação após o revés do Ceará.


b) Optamos em transcrever boa parte do texto, cuja publicação está na edição de hoje do DN.
.
c) As palavras são fortes, mas ainda assim - pelo que sei - não traduzem o TAMANHO da revolta dos amigos da TORCIDA CEARAMOR.



" 1) CÍNICOS ENGANADORES

Até quando o futebol ficará na dependência de árbitros e auxiliares cínicos e incompetentes? O sorriso de Charles Hebert e de sua auxiliar, Ticiana Lucena, após o jogo em que prejudicaram o Ceará, revela a falta de escrúpulo dos dois alagoanos. Se apunhalaram o Ceará no Castelão, calculem o que serão capazes de fazer lá fora. O sorriso traduziu a falta de dignidade de ambos. Além de incapazes, debochadores. Nem a desculpa de que avisara algo ao árbitro livra Ticiane, já por seu irônico riso ao deixar o gramado. Se Charles e Ticiane decência tivessem, não ostentariam no semblante o gracejo da despreocupação e do descompromisso com os atos sérios do futebol. No mínimo, teriam ar circunspecto. Lamentavelmente, Alagoas, que tantos nomes ilustres dá ao Brasil, tem de conviver também com Renan Calheiros, Collor de Melo, Charles Hebert, Ticiana, todos promotores de escândalos em seus campos de atuação.

2) MENTIROSO

Se Charles e Ticiane foram cínicos, mentiroso foi o atacante Wellington Silva ao dizer que sem querer fez o gol com a mão. Que punição lhe será aplicada? É também enganador.

3) PRÊMIO

Suspensão de árbitro não é punição senão um prêmio. Fica de férias alguns meses, depois volta normalmente desfilando sua incompetência pelos país. E mais: quando encerra a carreira, vira comentarista de televisão tal como Roberto Godói, outro árbitro incompetente que prejudicou o Ceará e hoje posa de analista de arbitragem. Pode?

4) JOGO

Verdade que o Ceará não jogou bem diante do Paraná. Mas a partir do erro grave da arbitragem o time sentiu o golpe. Emocionalmente abalado não teve como reeditar as grandes atuações. Além disso, com a vantagem no placar, o Paraná armou retranca, dificultando as ações alvinegras. Até na questão tática, o erro de Charle Hebert beneficiou o visitante, que não precisou abrir a guarda, máxime na fase final.

5) DENÚNCIA

No dia 09 de agosto passado, o diretor de futebol do Bahia, Paulo Carneiro, denunciou esquema nos bastidores para beneficiar times paulistas. Motivo da denúncia: em Campinas, o Guarani ganhou por 2 x 1. O Bahia reclama um pênalti a seu favor não marcado e um gol anulado. E mais: o Guarani abriu o placar com um gol de pênalti inexistente.

6) ALERTA

Evandro Leitão põe as barbas de molho. Se verdade ou não a denúncia de Carneiro, é difícil dizer. Mas estranhamente o grave erro contra o Ceará aconteceu no exato instante em que São Caetano, Portuguesa e Ponte Preta estão se aproximando do alvinegro no G-4.

7) POSIÇÃO

Para que serve mesmo o quarto árbitro? Apenas para dedurar algum comportamento indevido? Claro que não. Está ali para auxiliar o árbitro, mormente nas questões duvidosas. Nesta parte, Wladyerisson Oliveira, que exercia a função no jogo do Ceará, foi omisso. Ou terá ficado cego também? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário