sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Associação de Jogadores cria guia para a prevencão da depressão. O EFEITO DA MORTE do TÉCNICO do PAÍS de GALES ganha o mundo para salvar vidas.


Foto (acima) = http://www.thesun.co.uk
.
1) A PFA (Associação de Jogadores Profissionais) criou um guia para ajudar seus membros na prevenção contra a depressão.
.
2) O material será enviado para 4.000 jogadores em atividade e estará disponível para 50.000 ex-jogadores. A ação foi feita após a morte do ex-jogador e técnico do País de Gales, Gary Speed, que se suicidou no último fim de semana.
.

3) As 36 páginas da cartilha é uma iniciativa pessoal do presidente-executivo da PFA, Gordon Taylor, que destaca alguns dos sintomas de depressão e cita o caso de Speed.
.

4) "Espero que essa tragédia (a morte de Speed) possa encorajar as pessoas que precisam de ajuda e que eles não hesitem em pedir conselhos. Quero que saibam que existe um sistema de suporte para entender as preocupações de cada um", explicou Gordon Taylor, diretor-executivo da PFA.
.
5) O guia foi feito em forma de história em quadrinhos e mostra casos em que o sucesso pode subir à cabeça do jogador. Além disso, ensina como ter cuidados com mulheres, bebidas, stress e ansiedade.

.
6) O material inclui os testemunhos de presidente do sindicato, Clark Carlisle, Stan Collymore e Paul Gascoigne, que já admitiu sofrer de depressão e ter utilizado drogas.
.
FONTE: Ig São Paulo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário