quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MAIS UMA VEZ o FUTEBOL é PALCO de RACISMO !!! Suárez é suspenso por oito jogos após ofensas racistas a Evra.


FOTO:www.thesun.co.uk

.
.
1) A Federação Inglesa de Futebol puniu nesta terça-feira o atacante Luis Suárez, do Liverpool ( e da seleção uruguaia ) , com a suspensão de oito jogos e uma multa de 40 mil libras (aproximadamente R$ 115 mil) após ter sido comprovado que o uruguaio proferiu insultos racistas contra o lateral Patrice Evra, do Manchester United.
.
2) Suárez, de 24 anos, foi acusado de ofender o francês no jogo entre as duas equipes no dia 15 de outubro, no estádio Anfield Road. A estrela dos 'Reds' e da 'Celeste' teve ajuda do clube em sua defesa, mas foi punida após uma audiência disciplinar da FA iniciada na última quarta-feira.
.
3) Ao término da sessão, uma comissão regulamentária vinculada à FA considerou que foi provado que Suárez usou "palavras insultantes" que incluíam "referências à cor" de Evra, segundo informações presentes em comunicado da FA. Em entrevista a uma rede de televisão da França, o lateral-esquerdo acusou o atacante de tê-lo insultado dez vezes.
.

4) O uruguaio tem agora 14 dias para recorrer da punição, que entrará em vigor logo em seguida caso não o atleta opte por não agir. Além disso, Suárez é investigado pela federação por um gesto obsceno em direção à torcida na derrota por 1 a 0 do Liverpool para o Fulham, no último dia 5.
.
FONTE: EFE


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário