sábado, 17 de dezembro de 2011

MUDANÇA na REGRA do FUTEBOL !!! Príncipe da Jordânia propôs alteração na regra para permitir às jogadoras o uso de lenço que cobre a cabeça ( hijab ).


.
1) A Fifa considera mudar suas leis para permitir que mulheres usem um hijab, um lenço que cobre a cabeça, em partidas oficiais.
.
.
2) O príncipe da Jordânia, Ali Bin Hussein, de 35 anos, o mais jovem membro do comitê executivo da Fifa e vice-presidente da Confederação Asiática, fez uma apresentação para os membros da entidade numa reunião em Tóquio neste sábado e foi dado sinal verde para apresentar o caso quando o International Board, responsável pelas regras, for se reunir em Bagshot, na Inglaterra, em março.
.
.
3) Em comunicado, o príncipe Ali pede que a International Board aceite que seja usado um lenço com abertura de velcro por jogadoras e membros da arbitragem e pede que se reconsidere a questão no encontro de 3 de março.
.
.
4) "Estou olhando para frente. Este problema atinge milhões de mulheres ao redor do mundo e é crucial para dar segurança, respeitar a cultura e permitir o futebol para todas as mulheres, sem discriminação", declarou.
.
.
5) A International Board, formada em 1886, é o órgão que legisla o futebol e é composto por quatro membros da Fifa e quatro das federações britânicas.
.
.
6) Qualquer recomendação precisa de três quartos de aprovação para passar ser aprovada.
.
FONTE :
Reuters
.

.

.
PARA VOCÊ ENTENDER MELHOR a MATÉRIA acima é oportuno ler a matéria abaixo
.
O texto (abaixo) foi publicado pela FOLHA de SÃO PAULO.
.
Segue a matéria :

.

Na foto acima o ANTES, na foto abaixo o DEPOIS. Inicialmente a pose para foto antes do jogo. Na foto abaixo o choro pela eliminação... O árbitro da partida considerou a seleção do IRÃ transgressora da regra do FUTEBOL.


I) O sonho iraniano de ter sua seleção feminina de futebol na Olimpíada de Londres, ano que vem, foi encerrado nesta segunda-feira.
.
II) O Irã não teria cumprido uma regra que diz respeito ao uniforme das jogadoras e elas entraram em campo usando o véu islâmico, o que é proibido pela Fifa
.
.
.
III) Na sexta-feira, a equipe iraniana foi banida da partida contra a Jordânia, em Amã, antes do início do jogo classificatório aos Jogos de Londres-2012. A rival ficou com a vitória por 3 a 0, sem jogar.
.
IV) A polêmica sobre as vestimentas das atletas do Irã acontece há mais de um ano. A Fifa baniu a equipe em abril passado por conta do plano de utilizar os lenços na cabeça.
.
V) De acordo com o código de vestimenta islâmico, o país exige que todas as mulheres cubram a cabeça em público.
.
VI) As regras da Fifa para a Olimpíada de Londres proíbem manifestações políticas, religiosas, comerciais ou pessoais em qualquer língua nos uniformes.

.
.
.
VII) "Na realidade, estes uniformes não tem nada de religioso, nem político, nem irá prejudicar nenhum jogador. Eles aprovaram [o uniforme] e Sepp Blatter aceitou isto e nossa participação na Olimpíada", diz Farideh Shojaei, responsável pelo futebol feminino da Federação iraniana.
.
VIII) A Federação iraniana recorreu à Fifa, mas nesta segunda-feira teve resposta negativa da entidade.
.
IX) "A decisão da Fifa [de março de 2010], que permitiu que as jogadoras fossem autorizadas a utilizar algo que cobrisse a cabeça, mas não que tapasse as orelhas e o pescoço, continua em vigor", explicou a Fifa, por e-mail, à agência de notícias Reuters.
.
FONTE: folha.com e agências internacionais. MATÉRIA PUBLICADA NO DIA : 06.06.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário