domingo, 4 de dezembro de 2011

Morre o Dr. Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira, mas o JOGADOR, o mágico, o artista do futebol é ETERNO.


.
FOTO(acima):evidencesports.com.br
.
1) Internado desde a noite da última quinta-feira (1), em razão de uma infecção intestinal causada por bactéria, o ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu às 4h30 desta manhã deste domingo (4).Ele havia apresentado uma leve melhora no sábado (3). O quadro clínico do ex-atleta, que estava na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, encontrava-se estável, mas, segundo os médicos, ainda era considerado grave.
.
2)Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira faleceu em consequência a um choque séptico. Ele estava sedado e respirava por aparelhos.
.
3) Os rins de Sócrates passaram por um processo de diálise para ajudar a filtrar as impurezas do sangue - apesar disso, os rins não estariam prejudicados. Segundo nota anterior do hospital, o ídolo da fiel torcida corintiana iria ficar em observação, na UTI, por mais 72 horas.
.
4) Esta terceira internação do ex-jogador nos últimos quatro meses teria sido causada por um estrogonofe. Sócrates, sua mulher e um amigo teriam passado mal após o almoço na quinta-feira, no restaurante de um hotel em São Paulo.
.
5) Ele foi internado pela primeira vez em 19 de agosto, com uma hemorragia digestiva causada pelo consumo prolongado de álcool. Foram nove dias hospitalizado. Em 5 de setembro, o ex-jogador voltou a ser internado - desta vez, por mais 17 dias. Com o fígado comprometido por uma cirrose hepática, o ex-atleta - uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 - precisava de um transplante para voltar a ter vida normal. Sócrates deixa seis filhos.
.
FONTE: GAZETA do POVO

.
FOTO ( acima ) : autor desconhecido / Reprodução sem finalidade lucrativa.
.
FOTO ( acima ) : autor desconhecido / Reprodução sem finalidade lucrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário