sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ex-presidente da Uefa pede saída do suiço Sepp Blatter do comando da Fifa e indica o nome de PLATINI. O sueco Johansson EXPLODIU a BOMBA OUTRA VEZ.


.
1) O ex-presidente da Uefa Lennart Johansson disse nesta sexta-feira que já é tempo de o atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, deixar o cargo.
.
2) Johansson, de 82 anos, que foi presidente da Uefa por 17 anos e também ocupou a vice-presidência da Fifa, disputou e perdeu para Blatter numa amarga disputa nas eleições presidenciais de 1998. Blatter permanece no cargo desde então, e seu velho rival chegou a sugerir que aquela eleição teve corrupção
.

3) O suíço (foto acima) , que completará 76 anos no mês que vem, assegurou um quarto mandato sem oposição no ano passado e disse que irá se aposentar em 2015.

.
4) Johansson, porém, disse à BBC: "Não pode ser que apenas um homem dite as regras e tome todas as decisões sobre o futebol mundial. Não tem muito mais para se fazer a não ser se livrar do homem em questão".
.

5) O sueco afirmou que Michel Platini, que o sucedeu na presidência da Uefa em 2007, deveria substituir Blatter no comando da Fifa. "Ele é, para mim, mais próximo do que eu estou procurando", afirmou Johansson. "Ele tenta ser justo, cabeça aberta, ele permite discussões e obedece as decisões tomadas pela maioria".
.
6) A Fifa foi atingida por uma onda de acusações de corrupção nos últimos 18 meses que acabou com as carreiras no futebol de diversas autoridades do alto-escalão, incluindo Mohammed Bin Hammam, do Catar, que se retirou das eleições presidenciais da Fifa no ano passado após ser acusado de propina. Ele era o único candidato contra Blatter.

.
FONTE: Reuters.
.
FOTO (acima) : autor desconhecido / Reprodução sem finalidade lucrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário