segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

LIVRO > Amante de Kennedy revela detalhes sobre relação com presidente.


1.a) Uma mulher que foi amante do ex-presidente americano John F. Kennedy nos anos 60 está publicando um livro nos Estados Unidos no qual revela detalhes da relação entre os dois. Partes do livro "Once Upon a Secret" (Era Uma Vez Um Segredo, em tradução livre) foram publicadas pela imprensa americana.
.
1.b) No livro, Mimi Alford, que hoje tem 69 anos, lembra do período em que os dois tiveram um romance. Na época, ela era estagiária na Casa Branca.
.
1.c) O caso começou quando Mimi Alford - na época seu nome de solteira era Mimi Beardsley - tinha 19 anos. Ela diz que perdeu sua virgindade com Kennedy em 1962, quando foi convidada para uma festa na piscina da Casa Branca.
.
1.d) Kennedy assumiu a Presidência dos EUA em janeiro de 1961, cargo que ocupou até seu assassinato, em novembro de 1963. Segundo o livro, o caso durou 18 meses, mesmo depois de Mimi ter deixado Washington. Ela diz que teve relações sexuais com o presidente poucos meses antes de ele se assassinado.
.
PARTE II

Drama e drogas
.
2.1) Ela também lembra de ter consolado Kennedy depois da morte de seu filho, Patrick. O bebê morreu dois dias depois de nascer.
.
2.2) "Havia uma pilha de cartas de pêsames no chão ao lado da cadeira, e ele pegava uma delas e lia em voz alta para mim. De vez em quando, lágrimas corriam seu rosto, e ele fazia anotações nas cartas, provavelmente um esboço de resposta", escreve Mimi Alford no seu livro. "Mas em geral ele só lia e chorava. E eu chorava também."
.
2.3) Alford também afirma que na época da crise dos mísseis cubanos, no auge da Guerra Fria, Kennedy chegou a confidenciar a ela: "Eu prefiro que meus filhos sejam vermelhos [comunistas] do que mortos".
.
2.4) Em um dos trechos publicados pelo jornal americano New York Post, Mimi Alford diz que durante uma das festas Kennedy ofereceu a ela cápsulas amarelas. O próprio presidente não tomou as cápsulas, mas Mimi conta que ficou apavorada depois de ingerir a droga, pois passou a ter sensações estranhas no corpo. Ela suspeita que se tratava de nitrito de amila, que era usado como droga recreativa na época.
.
2.5) A Random House, editora que vai publicar o livro, disse que Alford decidiu contar detalhes do caso depois que a relação entre os dois foi revelada por um biógrafo do presidente, em 2003.
.

FONTE: BBC Brasil
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário