quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FALÊNCIA no FUTEBOL ??? Glasgow Rangers entra em concordata e perde 10 pontos no Campeonato Escocês.


1) O Rangers, atual campeão escocês, entrou em concordata nesta terça-feira ao admitir a incapacidade para pagar a sua dívida. A situação levou o clube a perder imediatamente 10 pontos no Campeonato Escocês, o que leva o rival Celtic a abrir uma vantagem de 14 pontos na liderança.
.
2) O Rangers, atual campeão escocês, pediu concordata nesta terça-feira. O clube de Glasgow, o mais bem sucedido do futebol escocês, com 54 títulos nacionais, tem dívida de 49 milhões de libras (aproximadamente R$130 milhões) em impostos trabalhistas. A concordata é temporária e visa salvaguardar o clube ante os seus credores.
.
3) O time foi comprado em maio por Craig Whyte, que concordou em pagar dívidas de 18 milhões de libras deixadas pelo ex-proprietário David Murray. No entanto, Whyte fracassou na tentativa de resolver os problemas financeiros do clube e pediu às autoridades financeiras o cancelamento de impostos que datam de 2001.
.
4) O Rangers estava quatro pontos atrás do Celtic no Campeonato Escocês. A retirada de dez pontos o mantém em segundo lugar, com 51, nove a mais do que o terceiro Motherwell.
5) Equipe fundada em 1873, o Rangers venceu a Recopa em 1972 e perdeu para o Zenit na final da Copa da Uefa - a atual Liga Europa - em 2008. O clube também ganhou 33 títulos da Copa da Escócia e 27 da Copa da Liga Escocesa.
.
FONTE: AE
.

.
VÍDEO n°1 (acima)
.
VÍDEO n°2 (abaixo)
.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário