quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MAIS de 70 MORTOS no EGITO. O jogo entre Al Masry e Al Ahly, em Port Said, terminou em uma IMENSA TRAGÉDIA que apavora o mundo ! VÍDEO YOU TUBE aqui.


O TEXTO a SEGUIR é de autoria da AFP
.
1) O técnico português Manuel José, que comandava o time do Al-Ahly no estádio de Port-Saïd, no Egito, disse que viveu cenas de "caos total" após a partida contra o Al-Masri, na qual 73 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em confrontos entre torcedores.
.
2) "Já era possível sentir a tensão durante o jogo. E quando terminou, milhares de pessas invadiram o gramado. Nem consegui chegar ao vestiário com toda esta confusão. Apesar de protegido por seguranças, recebi golpes na cabeça e no pescoço, mas estou bem", declarou o treinado português à imprensa do seu país.
.
3) Os confrontos começaram logo após o apito final, quando o clube de Manuel José, o Al-Ahly, um dos melhores do país, perdeu por 3 a 1 para o Al-Masri, outra equipe da cidade de Port-Saïd, sofrendo sua primeira derrota da temporada nesta partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Egípcio.
.
4) Um fotógrafo da AFP que presenciou as cenas de violência relatou que torcedores do Al-Masri atiraram pedras, garrafas de vidro e foguetes no setor reservado aos fãs do Al-Ahly.
.
5) A Irmandade Muçulmana acusou simpatizantes do ex-presidente Hoznu Mubarak de serem responsáveis por estes confrontos.
.
6) "Os eventos de Port-Saïd foram premeditados e são um recado dos partidários do antigo regime", afirmou o deputado Essam al-Erian num comunicado publicado no site do Partido da Liberdade e da Justiça (PLJ), formação política da Irmandade Muçulmana.
.
7) Essam al-Erian declarou que a Assembleia do Povo, cuja maioria dos membros está ligada à Irmandade Muçulmana, pretende pedir ao Ministro do Interior e aos responsáveis pela segurança do estádio de "assumir plenamente suas responsabilidades".
.
8) O presidente da Assembleia do Povo, o islamista Saad al-Katatni, anunciou que a Câmara dos deputados se reunirá nesta quinta-feira para discutir a respeito destes eventos.
.
9) As autoridades egípcias também relataram um incêndio em outra arena de futebol, o estádio Nacional de Cairo. O fogo foi controlado, mas a partida entre o al-Zamalek e o Ismaïly foi cancelada.
.
FONTE da NOTÍCIA: AFP

.

VÍDEO n°1 (acima)
.
VÍDEO n°2 (abaixo) =>No vídeo abaixo, imagens do vestiário do Al-Ahly após a confusão.


.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário