sábado, 2 de junho de 2012

Título da Eurocopa aliviaria tensão da crise, diz premiê espanhol.

. MADRI, 1 Jun (Reuters) - Uma eventual vitória da Espanha na Eurocopa deste ano ajudaria o país a superar a crise econômica, disse na sexta-feira o primeiro-ministro Mariano Rajoy.
.
Em visita à seleção no seu centro de treinamento nos arredores de Madri, o premiê disse que a alegria do eventual bicampeonato europeu de seleções seria "muito reconfortante" para os espanhóis, que enfrentam uma aguda recessão, um desemprego estratosférico e uma crise no sistema bancário.
.
"Tomara que vocês ganhem, porque, como espanhóis, precisamos de um ânimo em momentos tão difíceis", disse ele. "Um triunfo da seleção seria uma injeção de moral para toda a Espanha." 
.
O primeiro-ministro ganhou do técnico Vicente del Bosque uma camisa da "Fúria" com o nome "M. Rajoy" estampado sobre o número 10.
.
A Espanha disputa no domingo seu penúltimo amistoso preparatório, contra a China, em Sevilha, e estreia na competição no dia 10 contra a Itália em Gdansk (Polônia).  A Espanha pode se tornar o primeiro país a vencer consecutivamente duas Eurocopas e uma Copa do Mundo num intervalo de quatro anos.
.
FOTO: EFE .
.
Reportagem de Iain Rogers / REUTERS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário