sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uefa defende ampliação da Eurocopa para 24 seleções já a partir de 2016.

.
1) A Uefa defendeu nesta sexta-feira a decisão de ampliar para 24 o número de participantes na Eurocopa, argumentando que isso permitirá a participação de seleções importantes do continente, sem diluir a qualidade do torneio.
.
2) A atual Euro 2012 na Ucrânia e na Polônia, que começou com 16 seleções, está tendo uma disputa acirrada. Os anfitriões já foram eliminados, e potências como Espanha e Alemanha sofreram para se classificar na última rodada da fase de grupos.
.
3) Críticos temem que, com uma ampliação, a Eurocopa a ser jogada em 2016 na França terá um nível técnico mais baixo, com mais disparidade entre os times, e portanto menos emoção nas disputas.
.
4) Nesta semana, o presidente da Uefa, Michel Platini, defendeu a ampliação do torneio, tema que foi abordado por jornalistas na sexta-feira numa entrevista coletiva com o diretor do torneio de 2012, Martin Kallen. 
.
5) "No momento, temos os melhores times aqui, mas há grandes times que não estão", disse ele, citando Suíça, Romênia, Bulgária, Lituânia, Eslovênia e Noruega como ausências marcantes.
.
6) "Os escoceses também não estão -- eles trazem muita emoção, muito clima. Precisamos ver como será 2016. Claro que esse torneio será cada vez mais observado (se) mais nações puderem participar", acrescentou Kallen.
.
7) Ele rejeitou as críticas sobre "clarões" nas arquibancadas, e negou que a eliminação precoce dos países-sedes seja um problema. Segundo o diretor, todos os jogos da fase de grupos tiveram lotação esgotada, e que os eventuais vazios se deveram a pessoas. 
.
8) Na edição anterior do torneio, disputada na Áustria e Suíça, os dois países anfitriões também caíram na primeira fase. "Se você tem um ou ambos os times (anfitriões) nas quartas de final, é claro que é melhor... Mas, do nosso lado, não é importante darmos a Eurocopa a países que irão passar às quartas de final", disse o dirigente.que compraram ingresso e não conseguiram ou não quiseram viajar.
.
FONTE: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário